O comediante, que até então era garoto-propaganda do serviço de telefonia móvel pré-paga da operadora, a partir de agora comunicará todos os serviços de conexão à internet, com foco na democratização do acesso.
Uma nova campanha, com peças desenvolvidas de forma conjunta entre a Oi e o youtuber, entra no ar brincando com o conceito ‘WhinderssON’ e ‘WhinderssOFF’.
“A Oi já mantém uma parceria de sucesso com Whindersson desde 2015. Uma pesquisa desenvolvida pelo Instituto Ipsos revelou que atualmente 53% dos entrevistados que conhecem o youtuber, afirmam que os serviços de banda larga combinam com ele para uma parceria com a Oi. Sendo assim, a expansão da atuação do comediante nas campanhas da operadora para falar sobre conexão faz total sentido, ainda mais que ele é um fenômeno de comunicação da internet reconhecido no Brasil e no mundo.”, afirma Flávia da Justa, diretora de Comunicação de Marketing da Oi.
A campanha desenvolvida pela Oi e pelo youtuber, com o apoio da agência NBS, apresenta uma websérie de oito filmes de que serão veiculados nas redes sociais da Oi, entre setembro e outubro. Nos roteiros, o comediante apresenta o personagem WhindersOff, sua versão desconectada. E, de forma divertida em stand ups curtos, mostra as diferenças entre ser On e ser Off.
“A Oi replica na campanha a sinergia que ela tem com o WhinderssOn para associar oferta e conteúdo, em uma mesma linha de comunicação. Com essa estratégia, a Oi anuncia os seus serviços e ofertas e ao mesmo tempo reforça os atributos de bom humor de sua marca.”, completa Flávia.