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Toyota lança projeto de branded content para divulgar tecnologia híbrida

Os filmes serão focados na tecnologia híbrida, ressaltando os quatro pilares do modelo Toyota Prius: conforto, sustentabilidade, design e economia.

Com o intuito de ampliar o conhecimento dos consumidores brasileiros sobre a tecnologia híbrida aplicada no mercado automobilístico, a Toyota lança uma ação de branded content focada em seu modelo da categoria: o Toyota Prius.

O projeto foi criado em parceria pela Dentsu e Sapient AG2, com produção da Bossa Nova Films. A estratégia é reforçar a divulgação da tecnologia híbrida, não totalmente conhecida por parte do público.

O Toyota Prius combina dois motores: um elétrico e um a gasolina. Além do baixo consumo de combustível, o Prius é extremamente silencioso, quase não se ouvem ruídos do seu motor, e emite menos CO2 no meio ambiente.

Batizada de “Prius por um dia”, a série de quatro episódios será veiculada no canal Sony. Os capítulos de dois minutos serão focados nos pilares do modelo: economia, sustentabilidade, design e conforto. A ideia é aproximar o público da tecnologia híbrida e mostrar como ela pode facilitar o dia a dia de cada consumidor real que vive sua primeira experiência com o carro.

“Nossa comunicação trará mais clareza sobre os reais benefícios da tecnologia híbrida. Os híbridos, representados na sua essência pelo Toyota Prius, não são mais uma tecnologia do futuro. Eles já estão disponíveis hoje e podem se tornar uma boa alternativa para o consumidor que deseja um veículo de altíssima tecnologia, mais sustentável e um upgrade do que já é oferecido no mercado”, diz Mauro Rabello, COO da Dentsu.

A estratégia de comunicação contará também com campanha off-line veiculada no canal Sony e em outros canais de TV paga e nos canais online da marca, nos quais serão detalhados todos os benefícios do veículo. Juntamente com essas entregas, houve uma inserção no programa dominical AutoEsporte, da Rede Globo, no dia 30/09, focado na tecnologia híbrida e trouxe o reforço de cada um dos pilares do Prius. Além dessa ação, a estratégia de comunicação contará, pela primeira vez, com um conteúdo especial no Spotify, para o qual foi produzido um spot que irá ressaltar o conforto e o isolamento acústico do Prius.

“A campanha é um reflexo do que vemos nas ruas, onde o Prius está cada vez mais presente. Com uma narrativa multiplataforma e retratando experiências reais, aproximamos o híbrido das pessoas. Tanto a temática quanto os formatos foram pensados para cada canal”, ressalta Rafael Paião, diretor executivo de Criação da Sapient AG2.

A campanha estreou em 19/09/2018, no canal Sony, e estará em todos os canais online da Toyota.