A convite da Tetra Pak Brasil, a Broders – produtora de conteúdo audiovisual voltada ao mercado digital – produziu uma websérie em sete episódios para mostrar como funciona o processo de reciclagem das embalagens longa vida.
As peças contam com a participação de personagens reais entrevistados a partir de técnicas da história oral.
Suas narrativas pessoais, seus ideais e sonhos se mesclam em seu envolvimento com a reciclagem e com a criação de novos produtos, feitos a partir de embalagens longa vida pós-consumo.
Ao final da série, o espectador tem um panorama completo sobre a jornada da reciclagem no país: da educação e conscientização ambiental ao descarte e coleta adequada de materiais recicláveis e sua transformação em algo novo. Histórias de cooperativismo e criatividade que inspiram na conscientização sobre o tema.
Os filmes têm a assinatura do trio de diretores Jairo Neto, Marcel Rocha e Gabriel Garcia, conhecidos sob o codinome D'Esquina, responsáveis por campanhas para marcas como Netflix, Avon e Nestlé, entre outras.
Além de apresentar de uma maneira simples e lúdica como funciona o processo de reciclagem de uma embalagem longa vida, a campanha busca ainda conscientizar o consumidor sobre a importância da sua participação nessa jornada.
A série completa está disponível nos perfis da Tetra Pak no Facebook e no YouTube.