O Fort Atacadista, rede que faz parte do Grupo Pereira, líder no segmento atacarejo em Santa Catarina, divulgou a renovação do patrocínio à 38ª Oktoberfest de Blumenau, a maior festa alemã das Américas e segunda maior do mundo depois da tradicional em Munique, na Alemanha. A parceria entre o Fort Atacadista e o maior festival cervejeiro do Brasil fortalece o compromisso da marca em apoiar e celebrar a cultura e as tradições das regiões em que a rede está presente.
“Estamos-muito felizes em renovar nosso patrocínio à Oktoberfest de Blumenau. O evento tem uma importância histórica e cultural para a cidade e para todo o estado de Santa Catarina, além de ter muita força a nível nacional, atraindo milhares de pessoas de diversos estados e até de outros países. Com a renovação da parceria, seguimos unindo as forças entre a maior festa alemã das américas com a maior marca do varejo alimentar catarinense. Ao apostar em iniciativas como a Oktoberfest, reafirmamos o nosso compromisso de ser o maior parceiro do catarinense, seja oferecendo os menores preços aos nossos clientes ou compartilhando momentos de alegria e tradição com milhares de famílias”, ressaltou Gustavo Petry Custódio, gerente nacional de marketing do Fort Atacadista.
Entre as ações para divulgar a renovação do patrocínio estão vídeos produzidos para as redes sociais do Fort Atacadista, principalmente no Instagram, com participação da realeza da Oktoberfest, incluindo as princesas e rainha da edição 2023, em conteúdos gravados diretamente das lojas da rede em Blumenau, como receitas típicas que fazem sucesso na festa utilizando ingredientes disponíveis no Fort; além de um vídeo produzido pela dupla de influenciadores Irmãos Miranda.
A rede deve levar uma série de experiências de marca à edição deste ano, assim como foi em 2022, quando o Fort Atacadista estreou entre os patrocinadores oficiais da Oktoberfest de Blumenau, com uma série de ativações nas lojas e no Parque Vila Germânica no período da festa, que aconteceu entre os dias 5 e 23 de outubro.
No total, foram distribuídos mais de 30 mil brindes Fort Atacadista e Vuon Card para os participantes das brincadeiras e visitantes da Arena Fort, um espaço montado dentro do Parque Vila Germânica, equipado com uma câmera 360º com cenário característico da cidade catarinense, jogo do martelo e máquina de pegar vantagens do Vuon Card.
A Arena Fort recebeu centenas de pessoas por dia, que também podiam degustar produtos de marcas parceiras da indústria, além de prêmios em vale-compras para os competidores do Desafio do Serrote, uma tradição em todas as Oktoberfest.
“Foram inúmeras ações durante as três semanas do evento, tanto na festa como também nas lojas, além do Blumenau By Bus – City Tour, outra iniciativa patrocinada pelo Fort que fez toda a diferença para a presença de marca”, concluiu Silvia Marquez, coordenadora regional de marketing do Fort Atacadista.
Fotos: Divulgação