A "Virada Black Liberdade Japão" acontecerá no bairro mais oriental de São Paulo, na última semana de novembro.
A Black Friday é uma das campanhas mais importantes do varejo mundial. Este ano, só no Brasil, o comércio deve movimentar quase R$ 2,5 bilhões. Em São Paulo, o bairro da Liberdade é um dos principais destinos de lazer e compras, não só nesta data, mas durante todo o ano.
Pensando nisso, a Acal – Associação Cultural e Assistencial da Liberdade uniu esses dois grandes símbolos varejistas para incrementar o valor cultural do bairro mais oriental do país, por meio do engajamento tanto dos lojistas quanto de turistas e consumidores, e criou a Virada Black Liberdade Japão.
O evento, inédito no Brasil, acontece na última semana de novembro e reunirá mais de 100 varejistas de diferentes setores, que deverão oferecer inúmeras promoções e descontos em diversos itens, entre cosméticos, alimentos, brinquedos, roupas, entre outros, incluindo produtos orientais importados.
No dia 23 de novembro (sexta-feira), a partir das 14h, com a abertura oficial do evento, na qual a Ikesaki Cosméticos, mais tradicional loja de produtos de beleza da cidade, realizará uma grande festa com a entrega de brindes e a liberação de descontos de até 70%.
Além disso, durante toda a semana, quem passar pela Praça da Liberdade Japão (antiga Praça da Liberdade), símbolo do bairro e da cultura japonesa na Capital paulista, terá a oportunidade de viver a experiência de uma virada já bastante conhecida do público paulistano, graças à tradicional Virada Cultural, participando de ações culturais e divertidas com atrações de música, DJs, apresentações de celebridades, distribuição de brindes, experiências gastronômicas (com as tradicionais barracas de alimentação da Praça), cosplay, tai chi chuan, brincadeiras, entre outras.
Tudo isso sem contar que, passageiros que usarem os serviços de táxi na região durante o período da festa serão presenteados com flores da Giuliana Flores. “Cada detalhe do evento foi pensado para que esta ocasião não seja só uma época comercial, mas sim que ela se torne um marco na cultura e diversão da cidade de São Paulo, com atividades para toda a família, sob uma marca que se criasse uma aproximação com os paulistanos.”, afirma César DeBrito, CEO da Agência Afinal, responsável pela concepção da Virada Black Liberdade Japão.
Vale a pena lembrar que toda ação é fruto do trabalho voluntário de profissionais engajados com a causa, como Edilaine Godoi, head de Digital Ikesaki, uma das mais importantes apoiadoras do projeto.
"Acreditamos muito no potencial comercial e cultural da Liberdade e por isso é uma das empresas patrocinadoras deste evento inovador. A Ikesaki Cosméticos foi a primeira empresa a realizar uma campanha de Black Friday no bairro e foi pioneira também entre as varejistas do setor, oferecendo descontos verdadeiros e vantajosas condições de compra para seus consumidores.", afirma a executiva. Quem passar pelas duas lojas do bairro, terá a oportunidade de aproveitar descontos imperdíveis em produtos de diversas marcas de cosméticos.
Além da Ikesaki, a Virada Black Liberdade Japão conta com a marca de cartões ELO. Quem usar um dos cartões de débito e crédito da bandeira será presenteado com gifts exclusivos. Outras grandes marcas apoiam a causa: Bio Extratus, Banri Restaurante, TenmanYa, Giuliana Flores, Blue Remarketing, Aspa Cosméticos, Fhaces Unhas e Cílios, Afinal Produções, Poupa Farma, Cacau Show, Óticas Carol, Poupa Farma, Blue Remarketing, Neoassist, Comschool, Arquiplan, Sakura e a Associação Black Friday, cujo presidente é também o fundador da Black Friday no Brasil, Pedro Eugenio.
Para saber mais, é só acessar o site oficial da Virada Black Liberdade Japão ou seguir a página do evento no Facebook.