Feiras

Bienal do Livro Rio celebra 40 anos com coletivo curador e grandes marcas

Shell e Itaú apresentam o festival, que terá ativações especiais de Colgate, BIC e Transegur. Zap Imóveis, Dataprev e Redecard estreiam como patrocinadores desta edição comemorativa.

A Bienal do Livro Rio completa 40 anos com uma edição comemorativa que, novamente, traz as mais relevantes discussões contemporâneas, acompanhando as mudanças do mundo. 

Com o propósito de estimular a leitura para transformar o país, a Bienal reuniu um coletivo curador para desenhar uma programação diversa, vasta e pulsante, que aponta para o futuro e se renova nos mais diferentes formatos e narrativas.

Esta é a estreia dos jovens escritores Stephanie Borges, Mateus Baldi e Clara Alves –  frequentadores do Riocentro de outras Bienais – como curadores. Eles vêm trabalhando juntos para oferecer ao público experiências que vão além do livro, em palcos inéditos, reconfigurados para uma verdadeira celebração da cultura. A Bienal também terá um pavilhão dedicado às crianças de todas as idades, com espaço imersivo e de diversão. 

Para esta edição especial, o festival vem se reposicionando como uma plataforma de experiências a partir de uma escuta ativa do seu público, que poderá conferir as novidades, encontrar seus autores preferidos e viver a alegria das histórias entre os dias 1 e 10 de setembro, no Riocentro, na Barra da Tijuca. O evento é promovido pela multinacional francesa GL events em parceria com o Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL).

Fotos: Rodrigo Berthone