NorteShopping, Shopping Tijuca e Plaza Shopping Niterói são alguns que revelaram os segmentos que mais fizeram sucesso às vésperas da data.
A brMalls é a maior empresa integrada de shopping centers do Brasil, com participação em 40 shoppings, entre eles o NorteShopping, Shopping Tijuca, Plaza Shopping Niterói, Ilha Plaza Shopping e Recreio Shopping realizaram no último final de semana um balanço das vendas e ações realizadas no período de Natal.
No NorteShopping, principal centro de compras e lazer da Zona Norte da cidade, o movimento foi grande durante todo o último fim de semana.
Segundo Bruna Chiachio, gerente de marketing do empreendimento, o shopping esteve preparado para receber toda a família com atrações gratuitas, promoções e brindes. Foi sorteado 1 iPhone 8 por dia durante o mês de dezembro, e, no dia 24/12, sorteou mais 6.
Confira mais notícias sobre shopping aqui.
Além disso, a ação de marketing promocional deu vale-brinde com um kit de copo de colorir Toy Story com conjunto de giz de cera para as notas a partir de R$ 100 cadastradas no Reino, programa de fidelidade do shopping.
“Natal é o momento mais mágico e encantador do ano, por isso, optamos por atrações inovadoras e inesquecíveis para cada uma das pessoas que passam por aqui neste período. Vimos um Natal onde a economia começa a se recuperar.”, diz Bruna.
A Renner, uma das âncoras, observou aumento do ticket médio na compra dos presentes de 2018 e reforçou a equipe para o período da tarde, quando recebe mais clientes. Na RiHappy, o movimento foi intenso durante o fim de semana na busca pela campeã de vendas boneca Lol e o boneco Thanos, da Marvel.
E Natal também é tempo de presentear a si mesmo. Na Melissa, loja que tradicionalmente apresenta filas nos dias de compras de última hora, o produto mais vendido foi a sandália Mar, de R$ 150, procurada como mimo para as próprias clientes.
Enquanto isso, no Shopping Tijuca, um dos principais empreendimentos da cidade, o movimento de compras tem sido crescente e os segmentos mais procurados tem sido diversificado como cosméticos, vestuário e calçados.
De acordo com Natália Correia, gerente de marketing do shopping, o movimento tem sido intenso durante todo o dia, inclusive à noite, sendo uma das razões do horário ter sido prolongado antes do Natal.
“Neste ano decidimos aumentar mais uma vez o funcionamento em até duas horas com objetivo de proporcionar mais comodidade aos nossos clientes, pois percebemos que o carioca deixa para finalizar as compras nos últimos dias, assim como muitos clientes trabalham até a véspera. Além disso, no período das férias, a decoração de Natal especial com os 90 anos do Mickey tem trazido muitas famílias de longe para o shopping como entretenimento.”, explica.
O Plaza Shopping Niterói, o maior e mais completo centro de lazer e compras da região, teve fluxo intenso durante todo o fim de semana. O shopping ofereceu atrações infantis gratuitas neste Natal para proporcionar entretenimento e experiências memoráveis para as famílias.
“Os horários estendidos foram a melhor maneira de atender às necessidades do consumidor. O Plaza Shopping Niterói preparou para os clientes um formato de promoção que sorteou um iPhone por dia durante o mês de dezembro. e, para deixar o Natal ainda mais especial, no dia 24/12, foram sorteados 7 aparelhos.”, conta Sara Elydio, gerente de marketing.
Já no Ilha Plaza Shopping, o setor feminino está em alta, acessório, calçados e bijuterias são os segmentos que seguem na frente como principal escolha como presentes de Natal. Entre as marcas mais procuradas estão nomes como Elegans, Imaginarium, Lojas Americanas, Ri Happy e a marca recém-inaugurada Reserva.
No Recreio Shopping, principal centro de compras da região, o movimento foi intenso nos últimos dias. O empreendimento apostou em novas lojas e horários estendidos. No último bimestre foram inauguradas mais de oito lojas. Marcas como a Saraiva, Ponto Frio, Renner e RiHappy, mega stores que alavancaram o fluxo.
“Também preparamos atrações infantis como o teatro Clubinho do Recreio e o parque gratuito Floresta Encantada para proporcionar uma experiência completa para os nossos clientes.”, diz Diego Peralta, superintendente do shopping.