Produtos

NBA e Panini lançam álbum de figurinhas oficial

Livro ilustrado, que terá distribuição nacional, traz cromos adesivos dos astros da Liga, momentos marcantes e informações dos times.

Livro ilustrado, que terá distribuição nacional, traz cromos adesivos dos astros da Liga, momentos marcantes e informações dos times.

A NBA (National Basketball Association) e a Panini, líder mundial em colecionáveis, lançaram no dia 27 de novembro, o Livro Ilustrado Oficial NBA 2018-2019.

O álbum de figurinhas oficial da Liga traz para os fãs, em suas 72 páginas, cromos adesivos dos maiores astros do basquete, momentos marcantes e históricos, informações das 30 franquias e sete ‘All-Stars’ na capa: Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks), Anthony Davis (New Orleans Pelicans), Kyrie Irving (Boston Celtics), Kevin Durant (Golden State Warriors), Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder), James Harden (Houston Rockets), e LeBron James (Los Angeles Lakers). O livro ilustrado terá distribuição em todo o território nacional.

Pelo terceiro ano consecutivo, a editora lança o álbum no Brasil e a edição 2018-2019 chega ainda mais completa, com 442 figurinhas, sendo 126 delas especiais – 27 a mais do que a edição anterior.

Na coleção, cada uma das 30 equipes estará representada em páginas duplas com imagens dos atletas, logos e uniformes oficiais, além de curiosidades e informações das franquias, e estatísticas do último ano (2017-2018).

O livro também destaca o NBA Draft e destaques individuais, como o ‘MVP’ (Jogador Mais Valioso) da última temporada, áreas especiais sobre atletas internacionais e rookies (calouros), os campeões de todos os tempos, NBA G-League, All-Star Weekend de Los Angeles (2018) e momentos decisivos de Playoffs e Finais.

"A expectativa de colecionar as figurinhas dos maiores ídolos do basquete do mundo, como LeBron James, Stephen Curry, Kevin Durant, Kyrie Irving e tantos outros, é grande. Nós prezamos sempre atender e surpreender o nosso público com as nossas coleções.", diz José Eduardo Martins, presidente da Panini Brasil.

"Estamos conectando duas paixões: colecionar figurinhas e a NBA. O álbum é mais uma iniciativa para engajarmos com o nosso público, promovendo entretenimento e interação, levando a liga para o dia a dia dos fãs de todas as idades. Durante a última temporada, promovemos encontros dos colecionadores em nossas lojas, e foi muito interessantes ver avós, pais, filhos e netos juntos, trocando suas figurinhas, brincando, falando sobre seus jogadores e times preferidos, se divertindo em família.", afirmou Rodrigo Vicentini, head da NBA no Brasil.

O livro ilustrado estará à venda nas quatro unidades NBA Store (BarraShopping/Rio de Janeiro-RJ, Galeria do Rock/São Paulo-SP, Mogi Shopping/Mogi das Cruzes-SP e Shopping Dom Pedro/Campinas-SP), pelo e-commerce e também nas principais bancas de jornais do país, com preço sugerido de R$ 7,90 (álbum) e R$ 2,00 (envelope com cinco cromos adesivos).