Shopping

Shopping D terá Centro de Treinamento e Experiência em eSports

A novidade deve funcionar a partir de março, no empreendimento localizado na Zona Norte de São Paulo.

A novidade deve funcionar a partir de março, no empreendimento localizado na Zona Norte de São Paulo.

Um projeto inovador, resultado de parceria entre a CCP (Cyrela Commercial Properties) e a Team One eSports, uma das principais empresas do setor de esportes eletrônicos brasileiro, vai levar para o Shopping D o primeiro Centro de Treinamento e Experiência em eSports.

Notícias sobre shopping aqui.

Leia também: CWG vai instalar espaço de eSports na Arena Fonte Nova.

A Team One implantará um modelo totalmente inovador e inédito na indústria de eSports do mundo, transportando toda a sua estrutura (centro de treinamento, arena gamer e administração) para dentro do Shopping D, que se tornará o primeiro empreendimento do gênero na América Latina a sediar e a oferecer uma experiência imersiva e contínua para o universo gamer, dentro de um espaço com fluxo mensal de aproximadamente 700 mil visitantes.

Liderada pela OutField Consulting, consultoria que participa da gestão da Team One, a negociação junto à CCP concretiza a migração da empresa para o modelo de Gaming Office, com modernas instalações para jogadores e streamers e estúdio para criação de conteúdo, com equipe própria e 100% dedicada no local.

A parceria com o Shopping D envolve também a colaboração constante entre os times comerciais das duas empresas na geração de oportunidades, experiências e ativações que ofereçam conteúdo relevante dentro do espaço da Team One e áreas comuns do shopping.

“Mais do que um espaço com ótima infraestrutura para a preparação e formação de atletas, a colaboração entre as áreas comerciais expande a oferta de conteúdo e eventos voltados à comunidade gamer na cidade de São Paulo, onde sabemos que a demanda é enorme.”, diz Pedro Oliveira, sócio da OutField.

Previsto para ser inaugurado no final de março, o Centro de Excelência Team One terá área total de 400 m², dividida em dois espaços (pisos 1 e G1) e cinco ambientes, reunindo treinamento, formação de atletas, preparação física e psicológica, geração de conteúdo e arena para relacionamento com atletas amadores e fãs, além de ações de patrocinadores.

Campeã brasileira de League of Leagends (LoL) em 2017, a Team One foi criada em 2016 com objetivo de conquistar o cenário nacional de CS:GO (Counter Strike: Global Offensive). Sua chegada ao Shopping D representa o sonho alcançar um novo patamar de projeção.

“Queremos nos consolidar como uma grande equipe internacionalmente em todas as modalidades. Para isso, buscaremos proporcionar aos atletas as melhores condições de treinamento, incluindo o aprendizado em inglês, preparo físico e mental e tudo o que é necessário para a profissionalização.”, afirma o CEO e fundador da Team One, Alexandre “kakavel” Peres.

O executivo explica que a missão da empresa é gerar grandes pessoas e não apenas grandes atletas. “Transformar a amplificar a estrutura do negócio vai ao encontro disso, pois traz qualidade de vida pessoal. Os atletas podem ficar imersos nos treinos durante a parte do trabalho e, ao sair, se desligam para cuidar da qualidade de vida. Ao mesmo tempo em que abrimos as portas do mundo dos eSports para um novo público, atraímos os fãs para mais perto do time e dos eSports como um todo.”, diz “kakavel” Peres.

Segundo o presidente da CCP, Pedro Daltro, a parceria com a Team One fortalece mais uma etapa do permanente programa de inovação desenvolvido pela companhia.

“Essa nova operação reflete a sintonia do shopping com um mercado em plena transformação e notável potencial crescimento. É o posicionamento do nosso grupo de maneira inovadora e comprometida com a oferta de entretenimento de qualidade para os nossos clientes.”, afirma Daltro.

De acordo com projeções do banco americano Goldman Sachs, a receita dos esportes eletrônicos pode chegar a US$ 2,96 bilhões até 2022. Segundo a Newzoo, empresa de pesquisas especializada em games e eSports, trata-se de um mercado de 75,7 milhões de jogadores no Brasil (13º no ranking mundial em 2018).