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Olympikus lança coleção assinada por Alexandre Herchcovitch

Intitulada Crew, peças são inspiradas nos grupos de corrida urbana.

Intitulada Crew, peças são inspiradas nos grupos de corrida urbana.

Livre. Para ser, para usar, para se mover. Nas ruas, lá fora, a todo momento, no esporte e fora dele. Sem regras, com um foco, em movimento.

Confira as últimas novidades do varejo aqui.

Este foi o conceito criativo para o desenvolvimento da primeira coleção de Alexandre Herchcovitch como head de estilo da Olympikus.

O estilista, que assumiu a marca em maio de 2018, teve como inspiração os grupos de corredores de rua e a sua relação com a cidade. Pensando no lifestyle urbano, as peças trazem códigos visuais da cidade em suas estampas e texturas.

A coleção formada por tops, leggings, bermudas e camisetas foram pensadas para serem usadas em qualquer lugar e por qualquer pessoa – praticante de esporte ou não.

A cartela de cor é marcada pelo roxo e tons esverdeados e azulados. Para a Crew, o Pride, o principal tênis de running da marca, que alia conforto e desempenho, ganhou uma versão monocromática em cores especiais como berinjela e amarelo limão.

"A coleção Olympikus Crew é bastante urbana, e ela foi inspirada nos movimentos que a gente faz e vê nas ruas, principalmente nas grandes cidades e mais precisamente em São Paulo, que é o lugar onde eu nasci. Aqui a gente encontra de tudo, todo tipo de pessoas, de povos e culturas, por isso acho que ela resume o que são as grandes cidades hoje. Por exemplo, dentro da coleção há uma estampa, que é o camuflado – São Paulo é chamada de cidade cinza, mas não acho que é a cor que predomina, inclusive é bastante colorida. Os tons do pôr do sol e dos vários cinzas que a compõem estão contemplados nessa estampa.” comenta Alexandre.

As novidades vão além das peças: A Olympikus e Herchcovitch trazem ainda um guia com dicas de São Paulo feito com curadoria de Erika Palomino, Facundo Guerra, Felipe Morozini, Vinni Tex, Marina Santa Helena, Rodrigo Guima e Laura Vicente – paulistanos ou não, pessoas que vivem a cidade no dia a dia, muito além dos pontos turísticos clássicos. O guia está disponível para download no site.

Entre as sugestões, também estão as dicas de Alexandre, como o Sesc Paulista, o restaurante Vegano SP e a confeitaria Di Cunto.

“O guia é uma celebração de São Paulo e dessa coleção. Muitas pessoas vêm a São Paulo e procuram os mesmos lugares turísticos para ir, por isso a  ideia é mostrar pequenos segredos que a cidade tem e só quem mora aqui pode saber.”, complementa o estilista.

As peças já estão disponíveis no e-commerce da Olympikus, com preços que vão de R$ 99 a R$ 299,90, e nas araras da Velocità, loja especializada em itens para corrida localizada no bairro de Moema, São Paulo.