Investimento gira em torno de R$ 15 milhões ao longo dos próximos anos e tem como principal objetivo desenvolver o mercado de cervejas artesanais por meio do acesso ao conhecimento.
O universo cervejeiro cresce a cada ano. Somente no ano de 2018, o número de cervejarias artesanais aumentou 23% no Brasil, de acordo com dados da Abracerva (Associação Brasileira de Cerveja Artesanal).
Nesta direção o Grupo Heineken no Brasil, que vem consolidando significativamente sua presença no país, anuncia importante parceria com a maior escola cervejeira da América Latina, o Instituto da Cerveja Brasil (ICB).
Confira as últimas novidades do varejo aqui.
Leia também: Promo da Heineken leva à final da Uefa Champions League.
"A Heineken entrou no Brasil sempre com objetivo de redefinir o mercado de cervejas. Em menos de uma década, nossa entrada efetiva no mercado já mudou drasticamente a percepção do consumidor, que passou a ter um nível de exigência maior por opções com melhor qualidade. Essa parceria traduz o nosso compromisso com a qualidade em toda a experiência do consumidor com as nossas marcas, desde a democratização do conhecimento sobre cerveja artesanal, que contribui para a melhor decisão de compra a partir do amplo portfólio que oferecemos, até a degustação e harmonização dos estilos.", afirma Nelcina Tropardi, vice-presidente de Assuntos Corporativos do Grupo Heineken no Brasil.
Com um investimento de aproximadamente 15 milhões de reais, a parceria tem duração inicial de 7 anos. "A consolidação desse conhecimento não vem do dia para noite, é uma construção de longo prazo assim como nosso compromisso com o tema." conclui Nelcina Tropardi.
Em função da parceria, o ICB aumentará seu potencial de promover conteúdos e aumentar a estrutura para capacitar novos profissionais em diferentes regiões do país por meio de cursos e workshops.
Para Estácio Rodrigues, sócio-diretor do ICB, esta parceria é fruto de uma conquista importante para o universo das cervejas artesanais. "Ter um parceiro como o Grupo Heineken no Brasil é muito importante, nos ajuda a crescer de forma sustentável, promovendo acesso ao conhecimento cervejeiro para diversos públicos. Manter nossa independência e criar espaços para efetivamente construir em conjunto uma das maiores plataformas de educação cervejeira do mundo é um passo sem precedentes para o ICB.", finaliza Rodrigues.
Bruna Fausto, diretora de Marketing do segmento Artesanal do Grupo Heineken no Brasil, também acredita que a parceria será um alicerce importante de desenvolvimento do mercado.
"A nossa vontade é continuar o crescimento no segmento artesanal e fazer com que os nossos colaboradores e consumidores aprendam ainda mais sobre o mercado cervejeiro. Esse é um propósito que está enraizado em cada uma das nossas marcas artesanais, Eisenbahn e Baden Baden e, ter um parceiro de conteúdo crível como o ICB, reforça ainda mais o compromisso com a qualidade, um dos nossos maiores diferenciais competitivos.", comenta Bruna Fausto.