Marca iniciou parceria em fevereiro e será responsável por premiações individuais.
A Budweiser ampliará o relacionamento com o basquete brasileiro. A marca de cervejas da Ambev anunciou no dia 3 de maio, a criação de dois prêmios para o MVP (Melhor jogador) da temporada do NBB Caixa.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
Leia também: Copos descartáveis viram campo de futebol com a Budweiser.
Um deles será dado ao melhor jogador da fase de classificação e outro para os playoffs. A marca também será oferecedora do prêmio de melhor jogador da partida, em votação que será feita pelos canais oficiais do NBB no Twitter e no Facebook.
O acordo é inédito para o basquete nacional. A Budweiser entrou na modalidade com o apoio ao Jogo das Estrelas deste ano, realizado em Franca (SP).
A marca, que é uma das principais e mais antigas patrocinadoras da NBA nos Estados Unidos, vai começar a trabalhar também a modalidade em sua comunicação no Brasil.
O prêmio de MVP será também uma forma de homenagear ex jogadores. A taça ao melhor da temporada regular receberá o nome de Wlamir Marques. Já o troféu do melhor atleta dos playoffs será em homenagem a Amaury Passos.
O projeto segue a tendência do NBB de apoiar ex atletas. Oscar Schmidt dá nome à taça de maior pontuador do campeonato. E Ary Vidal empresta o nome ao melhor técnico.
A escolha dos atletas será feita por meio de um júri. O melhor da fase de classificação será eleito por técnicos, assistentes e capitães das 14 equipes que disputaram a atual edição do NBB Caixa, além de comentaristas das emissoras parceiras.
O melhor das finais será eleito por uma equipe de notáveis ainda a ser anunciada.
Além dos prêmios, a Budweiser terá exposição de mídia nas partidas transmitidas pelo Facebook desta fase final do NBB. A marca vai oferecer as análises pré e pós-jogo na rede social, que é um dos principais focos de audiência durante as transmissões.