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Winn chega para revolucionar o mercado promocional

Com o conceito "Não é ponto, não é sorteio, é dinheiro na palma da sua mão", o aplicativo de fidelização permite a qualquer marca realizar um programa de recompensa direto e personalizado com o cliente final.

Com o conceito "Não é ponto, não é sorteio, é dinheiro na palma da sua mão", o aplicativo de fidelização permite a qualquer marca realizar um programa de recompensa direto e personalizado com o cliente final.

winn logoExpositores e visitantes da feira supermercadista que está sendo realizada em São Paulo, puderam conhecer um novo modelo de negócio que vai revolucionar o mercado promocional.

Confira as últimas novidades sobre marketing digital aqui.

Trata-se do Winn, desenvolvido por um grupo de executivos de diversos segmentos do mercado. Esta plataforma permite a qualquer marca conhecer melhor o perfil e hábitos de consumo de seus clientes gerando recompensas imediatas em dinheiro.

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“O Winn é uma plataforma estratégica para a marca se comunicar diretamente com o seu consumidor e converter, de forma efetiva, cada centavo investido, com benefícios reais e tangíveis para ambas as partes. É tempo de se reinventar, de usar a tecnologia para operações transparentes, seguras e direcionadas.”, explica Claudia Toledo, uma das sócias do Winn e CEO da agência Toledo Comunicação.

A novidade foi apresentada no estande de uma parceira da fintech, a GS1 – empresa responsável pelo padrão global de identificação de produtos e serviços (código de barras GTIN).

Cada vez mais as marcas buscam criar conteúdo relevante para se aproximar dos consumidores e saber quem realmente são esses shoppers: onde estão, o que compram, o quanto compram, o que desejam.

A aposta no sucesso do aplicativo é grande. A expectativa é terminar 2019 com 100 empresas, representando 500 marcas, e 100 mil usuários.

 Mecânica

As marcas têm total autonomia na plataforma: determinam o seu valor de investimento (Budget) para cada atividade promocional, dentre elas quizzes, compartilhamentos, catálogo de prêmios e hot prêmios.

No dashboard do app, elas interagem com os shoppers de forma hiperssegmentada por meio de promoções, perguntas e sugestões de compartilhamentos.

“A marca lança uma pergunta do tipo: você almoça fora de casa quantas vezes na semana, e dá até seis opções de respostas. O usuário, ao responder, já ganha dinheiro na hora.”, comenta Ricardo Lorenzo, um dos idealizadores do aplicativo e também sócio da startup.

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Outra possibilidade de interação é quando o consumidor efetua a compra de um produto com seu código cadastrado no aplicativo; basta pedir o cupom fiscal com o CPF, validar o mesmo ao acessar o sistema de validação no app e aguardar a liberação do dinheiro.

“O Winn checa junto à Secretaria da Fazenda a veracidade dos dados e só então o dinheiro é liberado para a conta do usuário.”, afirma Lorenzo.

Cada vez que o usuário valida um cupom ou nota fiscal, ele ganha um valor já estipulado pela marca, caso aquele produto seja validado na Sefaz. O dinheiro vai direto para a conta digital do usuário, e, a qualquer momento, pode ser sacado, compartilhado com amigos também usuários do aplicativo ou doado para instituições sociais cadastradas no APP.

A transferência do dinheiro da marca é feita diretamente para o consumidor por meio do Winn Bank, um banco próprio com a função de transferir o dinheiro da conta de fundos da marca para a conta do usuário do app. No momento em que marca e consumidor se cadastram é aberta uma conta no Winn Bank, gratuitamente.

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Claudia Toledo e Ricardo Lorenzo, sócios do Winn. 

Em época de tantos transtornos com vazamento de dados, é importante ressaltar que a marca não tem acesso aos dados pessoais (nome e CPF) dos usuários do Winn; ela recebe  apenas as informações sobre o seu perfil e hábito de consumo para poder fidelizar o cliente utilizando a plataforma e usar todas essas informações para gerar novas campanhas, mantendo esse cliente sempre fiel.

Vantagens para as marcas

As marcas gastam muito com pesquisas, agências e campanhas promocionais para conhecer o shopper. Com o Winn, a informação sobre o shopper estará à disposição da marca, e, conforme sua estratégia, será utilizada de maneira efetiva para conversão em vendas.

Pelo aplicativo, é possível saber, por exemplo, mapa de calor, o que foi vendido em cada ponto de venda, localização do mesmo, valor mínimo e máximo do produto, além de ter ROI ou CPM em tempo real, dependendo do modelo de campanha utilizada.

As campanhas somente serão cobradas das marcas pela fintech no êxito de cada operação. Ou seja: apenas se o usuário interagir e o dinheiro for efetivamente transferido da conta da marca para a do consumidor, o Winn cobrará um percentual de 20% a 10%.

"O Winn é uma fintech de fidelização com modelo disrruptivo que permite a qualquer marca realizar um programa de recompensa de forma direta e personalizada com o seu cliente final. Mas muito mais do que isso, é uma ferramenta estratégica para as marcas e agências criarem campanhas estratégicas  mais rápidas, de baixo custo e risco zero para conversão efetiva de vendas, pesquisas e compartilhamentos. O consumidor não quer mais pontos ou benefícios que só podem ser utilizados em locais determinados. Ele quer dinheiro na mão para utilizar como quiser. Já pelo outro lado, as marcas querem saber mais sobre seus consumidores para melhorar ainda mais a experiência de compra e assim criar uma fidelização personalizada.", completa Claudia Toledo.

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“Quanto mais a marca usar o app, mais aumenta o grau de fidelização e o percentual pode chegar ao mínimo de 10% que será cobrado pela utilização do meio. O risco para a marca é zero, inclusive, se ela, em qualquer momento, quiser desistir de utilizar a plataforma, poderá retirar todo o dinheiro da sua conta e realizar de forma rápida esse resgate não precisando pagar nada por isso, diferente das programas tradicionais de pontos aonde esse resgate não é possível de se realizar.”, explica Lorenzo.

Vantagens para os consumidores   

Interagir, fazer compras e ainda ganhar dinheiro. “O benefício é bem claro: no bolso do consumidor. Normalmente a pessoa já precisa comprar sabão em pó. Agora ela vai comprar o mesmo sabão em pó, só que ainda vai ganhar dinheiro com isso.”, exemplifica Lorenzo.

Como em uma rede social, os usuários poderão interagir e se fidelizar com quantas marcas desejarem, de qualquer segmento do mercado, mesmo que concorrentes. Quanto mais interagirem, maior será o seu ganho. O aplicativo é gratuito.

Acessibilidade para canhoto

Além de uma plataforma intuitiva, os desenvolvedores da fintech de fidelização também pensaram na acessibilidade de pessoas que são canhotas. “O Winn tem a opção “canhoto” que inverte a posição dos ícones e do menu. É o único aplicativo no mundo com design e usabilidade para canhoto.”, conta o sócio.

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Origem do Winn

Mesmo sendo um negócio com modelo de startup, o Winn foi criado por executivos com uma história de negócios bem-sucedida e expertises de mercado em diferentes áreas de atuação:

Claudia Toledo: Fundadora da Toledo Comunicação, publicitária e empresária com mais de vinte anos de experiência em live marketing. Desenvolveu 4 aplicativos (saúde, terceira idade, RH e estudantes de cinema) e 2 softwares de gestão para agências de comunicação.

Ricardo Lorenzo: Fundador do Beltgroup, proprietário das marcas Easyline e Beltmedia, empresas mundialmente conhecidas. Inventor e detentor de várias patentes internacionais, entre elas a de impressão digital por sublimação em cintas. Sócio do Clube da Entrega, Maplink e Delivery Pay.

João Barbosa: Fundador da segunda maior empresa de logística e distribuição para a indústria de fast-food no Brasil. Reside nos EUA, onde liderou o processo de internacionalização da rede Giraffas e hoje é responsável pela expansão global do V2V.net.

–  Patrick Gasnier: Empreendedor e fundador do clube da Entrega, empresa especializada em captura de pedidos e processos de logísticas last mile. Fundador da Delivery Pay Fintech. Sócio da Maplink, empresa do grupo Movile.

Márcio Martini: Fundador da Speedy Service Logistics, responsável pelo desenvolvimento, implantação e administração dos processos de delivery das maiores cadeias de fast-food do Brasil, incluindo McDonald’s e China in Box. Responsável pela distribuição e logística das máquinas de meio de pagamento da Cielo e First Data. Fundador do Clube da Entrega, empresa especializada em captura de pedidos e processo de logística last mile e também sócio da Maplink.

Para saber mais sobre a fintech Winn, acesse aqui.