Marca decorou uma unidade inteira de sua rede com informações que podem ou não entregar detalhes do "capítulo final" da saga.
Está faltando pouco para o lançamento de “Star Wars: A Ascensão Skywalker”, supostamente o “capítulo final” da saga de George Lucas iniciada em 1977, e, como é de praxe, a ansiedade dos fãs para descobrir o desfecho das histórias de personagens como Rey, Poe, Finn e Kylo Ren está em ritmo de ebulição.
As melhores promoções você encontra aqui.
Leia também: Burger King e Pepsi Twist inovam em ação promocional.
O medo maior, claro, são os spoilers e o terror de ver a experiência ser arruinada por literalmente qualquer detalhe de informação sobre a trama – o que levou o Burger King a bolar uma campanha em torno do tema na Alemanha.
Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.
Criada pela Grabarz and Partners, a “Spoiler Whopper” no caso, parte da ideia de promover um cupom virtual no aplicativo da rede que oferece um Whopper grátis em troca do usuário dizer em voz alta ao atendente um “spoiler” do filme dirigido por J.J. Abrams.
A marca, porém, resolveu ir um pouco além na própria proposta e decorou uma unidade inteira no país com informações do episódio IX, levando ao desespero inúmeros clientes que buscam aproveitar a promoção.
O mais divertido da campanha é que ela em teoria não possui qualquer filiação oficial com a Disney, algo notado especialmente pela ausência total de elementos da franquia nos vídeos da ação no “restaurante spoiler” – incluindo à menção ao título como “O último episódio da saga espacial”.
As únicas referências visuais à mitologia criada por George Lucas vem dos clientes, o que mergulha a “Spoiler Whopper” num ar dúbio pra lá de torturante: seria spoiler ou uma brincadeira? Será que vale correr o risco para comer um sanduíche de graça?
Seguindo a lógica da ação, o Burger King lançou duas versões do comercial sobre a campanha, incluindo uma com os spoilers exibidos e outra segura para quem só quer ver a galera desesperada.