Mídia

Abicap e Abras promovem a #VaiterPáscoa

Com ac?o?es nas redes sociais e em pontos de venda, a proposta e? celebrar o valor da data mesmo em tempo de isolamento social

Em uma iniciativa conjunta, a Associac?a?o Brasileira da Indu?stria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab) e a Associac?a?o Brasileira de Supermercados (Abras) promovem a campanha #VaiterPa?scoa

O objetivo e? incentivar a celebrac?a?o da data mesmo em momento de isolamento social e fomentar as vendas dos produtos sazonais com todo o cuidado e o respeito a? sau?de e a? seguranc?a dos consumidores.

As principais novidades do universo da publicidade estão aqui.

“A pandemia do Coronavi?rus impo?s um cena?rio difi?cil para todos no?s. Seguir as recomendac?o?es de distanciamento social das autoridades pu?blicas de sau?de e? necessa?rio e importante, mas na?o podemos deixar que o isolamento nos traga desa?nimo. Assim como temos nos adaptados para realizar tantas coisas a? dista?ncia, vamos encontrar uma alternativa para celebrar a Pa?scoa, uma data ta?o tradicional na cultura do povo brasileiro.”, afirma o presidente da Abicab, Ubiracy Fonse?ca.

A proximidade do consumidor com a data e? reiterada por levantamento feito pela Kantar a pedido da Abicab. No u?ltimo ano, mais de 67% dos lares brasileiros compraram ou ganharam produtos de chocolate nas semanas de Pa?scoa. E e? por isso que as indu?strias de chocolate, assim como os pontos de venda, te?m ampliado as opc?o?es de acesso ao consumidor, com o fortalecimento de canais de venda on-line, servic?os de delivery e entrega por aplicativos.

“Apo?s o Natal, a Pa?scoa e? uma das datas mais celebradas pelo consumidor brasileiro, principalmente, por seu valor histo?rico e religioso. Com essa ac?a?o em parceria com a Abicab queremos resgatar o valor dessa importante comemorac?a?o e a alegria da tradic?a?o dos ovos de Pa?scoa e dos chocolates mesmo em tempos de isolamento social. Os supermercados estara?o bem abastecidos na?o apenas com doces e chocolates, mas com todos os produtos ti?picos da data para que a populac?a?o consiga, mesmo de casa, celebrar a Pa?scoa da melhor maneira possi?vel.”, destaca o presidente da Abras, Joa?o Sanzovo Neto.

Campanha

Criada pela age?ncia NBS, a campanha #VaiterPa?scoa sera? divulgada nas redes sociais e nos pontos de venda. O objetivo da comunicac?a?o e? mostrar a?s pessoas que na?o e? preciso deixar de viver esse momento ta?o importante de proximidade com as suas fami?lias e os amigos. 

Neste ano, mesmo que a? dista?ncia e de uma forma diferente, a data e seus valores podem e devem ser celebrados e a tecnologia sera? uma grande ferramenta para isso.

“Depois de algumas semanas de isolamento, já deu pra perceber que a distância é o que vai nos manter saudáveis, mas só a conexão com as pessoas que a gente ama é que vai nos manter vivos. #VaiTerPáscoa é um estímulo às pessoas a não desanimarem e celebrarem o que realmente importa.” afirma Milena Zindeluk, diretora de Criação da NBS.

“Num momento difi?cil como esse, dista?ncia e? a palavra da vez. Mas estar longe, na?o quer dizer na?o estar junto. Por isso, essa Pa?scoa vai ter que ser diferente [..]. Vai ter almoc?o pela internet, reza pela live, mu?sica pela janela […]. Vai ter brinde pelo celular, vai ter abrac?o virtual, vai ter beijo so? de longe. Vai ter alegria de quem na?o vai desistir nunca. Nesse domingo, #VaiterPa?scoa.”, diz o filme manifesto da campanha”.

Nas redes sociais, a campanha #VaiterPa?scoa contara? com conteu?dos para Instagram, Facebook e para a plataforma YouTube, ale?m da veiculac?a?o nos canais da Turma do Chocolate, gerenciados pela Abicab. 

Tambe?m havera? ativac?a?o nos pontos de venda, com cartazes e um spot de a?udio, que esta?o sendo distribui?dos pela Abras para redes supermercadistas em todo o Brasil.