Com o apoio da Multilaser, o projeto de ensino à distância da escola Alef Peretz, da comunidade Paraisópolis, foi iniciado.
No dia 31 de março, os quase 100 estudantes do Ensino Médio puderam retomar os estudos por meio de videoaulas.
O projeto foi uma alternativa à situação de isolamento para contingência do Covid-19 e tinha como desafio fazer com que todos os jovens tivessem acesso aos conteúdos produzidos pelos professores, uma vez que nem todos possuíam computadores ou até mesmo internet em casa. Como solução, a Multilaser fez a doação de um tablet e um headset para cada estudante.
“Este é o momento para sentirmos a força que o coletivo pode ter. Apesar da seriedade do momento, temos que colaborar para manter a sociedade ativa, de forma responsável. E, como CEO de uma empresa brasileira de eletrônicos e cidadão, não poderia deixar de fazer a minha parte.” afirma Alexandre Ostrowiecki, CEO da Multilaser e membro do Conselho da escola.
O Alef Peretz é um tradicional colégio judaico, particular, localizado no Clube A Hebraica, em São Paulo. Em 2012, Alexandre tornou-se presidente voluntário da escola e presenciou a fundação da Unidade Paraisópolis.
Na comunidade, o ensino é ofertado com mesma qualidade e com o mesmo corpo docente de sua unidade na Hebraica, de forma gratuita a quase 100 jovens.
Confira aqui o vídeo da doação.