Há sete anos na presidência da XYZ Live e mais 17 como sócio e vice-presidente de Operações da ReUnion Sports & Marketing, (incorporada pela XYZ Live em 2011 como um spin off do Grupo ABC voltado para a realização de eventos), Guilherme Schaeffer deixa a agência para se dedicar a projetos pessoais e novos empreendimentos profissionais.
Com mais de 20 anos de experiência em live marketing e branded entertainment, Guilherme Schaeffer construiu relacionamentos duradouros e foi responsável por estratégias criativas de importantes marcas do mercado.
Confira as movimentações e contratações do mercado aqui.
“Como sócio e presidente da XYZ, agradeço muito por fazer parte de projetos maravilhosos com um time, clientes e parceiros incríveis que construímos nessa caminhada. Estou me desligando do dia a dia da agência, mas darei todo suporte à equipe neste momento de transição. Vou desbravar novos desafios e tenho muito orgulho da marca que estou deixando.”, explica Schaeffer.
A-mudança no comando da operação foi acompanhada da saída do sócio e vice-presidente, Fernando von Oertzen, que também anuncia seu desligamento das funções executivas da XYZ Live em busca de um novo ciclo profissional e pessoal em que se dedicará mais a projetos do terceiro setor.
Em sua carreira, Von liderou iniciativas pioneiras que se transformaram em cases globais de marketing esportivo, como a criação e implementação do Circuito Mundial de Vôlei de Praia em parceria com a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) em mais de 20 países, que culminou com a inclusão da modalidade nos Jogos Olímpicos de Atlanta, a realização e direção do ATP Tour Brasil Open de Tênis na Costa do Sauipe, somada à gestão comercial de propriedades e eventos incluindo a Superliga de Voleibol.
A decisão dos executivos em saírem da sociedade, bem como dos cargos exercidos, é um movimento que já vem sendo estudado com os sócios desde 2019.
Após saída de Schaeffer e Von, os acionistas da XYZ Live, neste período de transição, seguirão com os projetos da agência, mantendo a estrutura e equipe liderada pela diretora de operações, Adriana Racy.