O ambiente empresarial aos poucos está reformulando seus valores, abastecendo o quadro de colaboradores com diversidade e inclusão.
Para alavancar esse cenário, desde 2013, o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ promove eventos com grandes empresas signatárias para líderes adquirirem uma perspectiva ainda melhor e maior sobre a empregabilidade do público LGBTI+.
Tudo sobre o mercado de live marketing está aqui.
Confira as últimas novidades sobre digital e tecnologia aqui.
A partir do surgimento da quarentena, neste ano, houveram algumas adaptações como o primeiro encontro, de 25 de agosto, a Roda da Diversidade ser transmitida ao vivo e on-line através do canal do Fórum no YouTube.
Declarada o principal acontecimento do Fórum, exibirá o tema “Movimentos da próxima década” com uma programação variada entre intervenções culturais e bate-papo com presidentes de grandes empresas, para alavancarem as ideias sobre iniciativas que podem melhorar o futuro da empregabilidade da comunidade LGBTI+.
Para elaborar uma comunicação mais efetiva e assertiva, o Fórum está contando com duas agências com expertise no assunto. A MCM Brand Group – presente no mercado há 21 anos como um grupo de comunicação integrada e de atuação nacional e internacional, detentor das marcas MCM Brand Experience, MCM Brand USA, MCM Digital e Lado B – como uma signatária apoiadora do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ há quase cinco anos, foi atribuída a responsabilidade de realização do evento.
Direcionada e sempre envolvida nos compromissos de diversidade e inclusão, com participação em organizações como o Integrare – Centro de Integração de Negócios (inclusão de empreendedores de minorias na cadeia de grandes corporações) e a Weconnect International (inclusão e empoderamento do empreendedorismo feminino pelo mundo), o convite veio de encontro ao principal propósito da MCM Brand Group em sua atuação.
Segundo Mônica Schimenes, CEO da empresa, é um prazer trabalhar com o Fórum pelos objetivos serem igualitários com a companhia. “Nosso principal pilar é contribuir com a cadeia de valor e assim colaborar com líderes de grandes empresas a enxergarem outras possibilidades sobre os negócios.”, comenta.
Em busca de agregar valor e gerar maior visibilidade ao evento, a KR2 Comunicação ficará responsável pela comunicação e relacionamento com a imprensa.
Com quase 6 anos de mercado, é uma agência de Assessoria de Imprensa e Relações Públicas que carrega em seu portfólio a construção de reputação e credibilidade de clientes de diversos setores e portes, desde startups até multinacionais e companhias de capital aberto.
Para Jéssi Kovatch, jornalista com mais de 12 anos de expertise no mercado e sócia-fundadora da KR2 Comunicação, é muito gratificante apoiar e fazer parte da Roda da Diversidade, que é um dos principais e maiores eventos realizados pelo Fórum. “Agradecemos a oportunidade e confiança que nos foi dada pelo Reinaldo Bulgarelli, secretário executivo do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, e também pela Mônica Schimenes, CEO da MCM Brand Group, por dar início a esse contato. A parceria será, sem dúvida, incrível e renderá muitos bons frutos.”
Juntas, as agências formam um time sólido de comunicação para impulsionar a visibilidade do Fórum em diversas esferas. Até o momento, estão devidamente preparadas para apresentarem mais informações sobre os próximos encontros que estão previstos para acontecer ainda este ano.