Atualmente, o uso da tecnologia é fundamental para as empresas que querem conquistar, e, mais do que isso, fidelizar seus clientes.
A união dessas importantes ferramentas digitais e o universo do marketing deu origem às martechs: startups que agregam o avanço do mundo virtual às estratégias de marketing, utilizando a inovação como carro-chefe. Mas, afinal, o que é martech?
De acordo com Philip Kotler, um dos maiores nomes do marketing mundial, estamos na 4ª onda do marketing – marcada pela interação do off-line com o on-line e a crescente expansão do consumo de conteúdo digital no mundo.
Esta tendência de marketing 4.0 é centrada no cliente, com o apoio de tecnologia e novos comportamentos que, há 10 anos, nem existiam e que são estimulados pelo grande acesso a gadgets atualmente.
As martechs englobam um enorme mercado e podem oferecer diversos tipos de serviços, como a aquisição de leads e relacionamento com o consumidor, gestão de vendas e ferramentas de BI pensadas para aprimorar as experiências do consumidor.
A Circle Aceleradora, 1ª aceleradora de martechs do país, é focada em negócios criativos e acredita no investimento, acesso à tecnologia e inspiração para potencializar o conhecimento.
Com incentivo à rede de aceleradas, a Circle propõe a troca de experiências, analisando e alavancando novos modelos de negócio.
Você já sabe o que é martech. Agora, entenda porque a sua empresa precisa de uma
A evolução da tecnologia é constante e o marketing não pode ficar para trás quando o assunto são as tendências do mercado e de consumo.
Empresas que mantém a constante atualização neste sentido tendem a se destacar, enquanto as que se mantém estagnadas no tempo perdem espaço e, consequentemente, bons negócios.
As martechs conciliam o lógico e o humano, unindo a inteligência de mercado com estratégias alinhadas ao comportamento do cliente, cada vez mais exigente e antenado.
Ao contratar uma agência com essa expertise, as empresas contam com um planejamento estratégico eficiente, com o apoio de profissionais que transitam bem entre o marketing, a tecnologia e o design.
Além disso, passam a ter capacidade de se conectar com seu cliente baseadas no conhecimento prático de criação de soluções, proporcionando o aumento das vendas e a fidelização dos consumidores.
Por fim, as martechs unem a criatividade dos profissionais de comunicação à capacidade analítica daqueles focados em tecnologia – perfis que, aparentemente antagônicos, se complementam, direcionando a adoção e implementação de diferentes sistemas e ferramentas. O resultado final são empresas que identificam melhor seus clientes e potencial, vendem mais e conquistam o consumidor.