Live Marketing

Governo do Sergipe libera retorno dos eventos corporativos

Deve ser respeitado o limite de 50% da capacidade do local, desde que a quantidade total seja de até 100 pessoas.

O governador Belivaldo Chagas anunciou na quinta-feira (10), a reabertura de alguns serviços educacionais, clubes de lazer e desportivos, além da realização de eventos com até 100 pessoas. 

A lista faz parte das atividades classificadas como especiais no Plano de Retomada da Economia. O anúncio foi feito após reunião com o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (CTCAE). 

Tudo sobre o mercado de live marketing está aqui.

Leia também: Setor de eventos realiza a maior movimentação conjunta de todos os tempos

Setores de alimentação, templos religiosos, academias shoppings e galerias também tiveram o atendimento ampliado. 

Comitê Técnico-científico e de Atividades Especiais (CTCAE) (Foto: ASN/SE/Divulgação).

Eventos

A partir dessa segunda-feira, dia 14 de setembro, eventos corporativos estão permitidos. Eventos sociais como casamentos, formatura podem acontecer a partir do dia 21, respeitando os protocolos sanitários. Deve ser respeitado o limite de 50% da capacidade do local, desde que a quantidade total seja de até 100 pessoas.

Já os eventos esportivos, como corridas, permanecem suspensos, assim como atividades culturais em teatros e cinemas. O espaço do teatro pode ser utilizado para outros eventos, também respeitando o limite de até 100 pessoas.

Os eventos drive-in – em que o público fica dentro do carro – estão liberados, com capacidade regulamentada pelas prefeituras de cada cidade.

Ampliação

Também foi anunciada a ampliação de funcionamento dos bares e restaurantes para 75%, que passa a ser todos os dias, das 6h às 00h, a partir dessa segunda-feira (14). O limite é de seis pessoas por mesa. Serviço self-service, bufê livre e rodízio também ficam liberados.

Apresentações artísticas ao vivo de voz e violão podem ser liberadas a partir do dia 25 de setembro, desde que não haja piora na situação epidemiológica do Estado.