A HSM Expo, feira de gestão empresarial, completa 20 anos em 2020, e, assim como todo o mercado de eventos, precisou se reinventar por conta da pandemia de Covid-19.
O festival que já experimentava um modelo híbrido — em 2019 foram 40 mil inscritos on-line e seis mil presenciais — terá uma edição completamente digital. Além disso, pela primeira vez, o evento será gratuito. O ticket médio da feira chegava a R$ 6 mil.
Confira as principais feiras de negócios aqui.
Leia também: Medida do Governo de São Paulo complica a volta das feiras de negócios.
Neste contexto, a HSM Expo Now! se apresenta como um movimento que vai resultar em mais de 60 horas de conteúdo, divididos em oito dias, e mais de 50 palestrantes, como Amy Webb, Charles Duhigg, Esther Perel, Jonathan Zittrain, Henry Timms, Bozoma Saint John e Efosa Ojomo.
O evento terá o apoio da Vivo, CI&T, Accenture e Sírio-Libanês, que também vão atuar em palestras e workshops durante o festival.
Segundo Reynaldo Gama, CEO da HSM, em pouco mais de uma semana de lançamento o projeto já registrou cerca de 13 mil inscritos. O objetivo da organização é impactar um milhão de pessoas. As inscrições podem ser feitas na página do evento.
Ao todo, o festival terá cinco encontros entre os meses de setembro e novembro. A abertura será realizada nos dias 18 e 19 deste mês.
O ‘Off the Grid | Retreat Gravidade Zero’ vai oferecer uma imersão nos temas que serão debatidos durante o movimento. Já em 30 de setembro, os participantes poderão acompanhar o ‘Now! People’, um dia focado em transformações pessoais e mudanças de relacionamento na vida e no trabalho.
No dia 15 de outubro, o ‘Now! Business’ vai discutir as tendências e modelos que estão impactando o futuro dos negócios. ‘Now! HSM Classics, em 29 de outubro, transmitirá as principais palestras e entrevistas realizadas durante os 20 anos da feira.
O festival será encerrado com a NOW! Week que vai ocupar os dias 9, 10 e 11 de novembro. A divisão da feira em blocos foi uma estratégia da organização para manter o engajamento do público ao longo dos oito dias de evento, em um contexto onde muitas empresas seguem em home office.
De acordo com o CEO da HSM, o foco da vigésima edição da Expo será ajudar no desenvolvimento dos profissionais. “O que mais se sentiu na pandemia foi o quanto nós precisamos de qualificação.”, conta Reynaldo.
Para isso, a companhia quer transpor a experiência da feira para o on-line com destaque para workshops e masterclasses que contam com a participação dos inscritos.