A Associação de Organizadores de Concertos Romenos (Aroc) está otimista em relação ao reinício dos eventos médios e grandes ao vivo.
Na sequência da produtiva reunião com o vice-primeiro ministro Raluca Turcan e representantes do Governo em setembro, foram colocadas as bases para o relançamento do setor de eventos ao vivo em 2021, em condições de máxima segurança.
Confira as últimas novidades sobre digital e tecnologia aqui.
Leia também: Covas dá sinal verde para a Expo Retomada em outubro.
No período seguinte serão organizados grupos de trabalho, sob a coordenação do vice-primeiro ministro Raluca Turcan, entre as duas partes acima mencionadas, com o objetivo de encontrar soluções para o relançamento da indústria de eventos no país.
A indústria de eventos, não apenas na Romênia, mas em todo o mundo, está entre os setores que foram fortemente afetados pela pandemia de Covid-19, sendo uma das únicas indústrias que foram paralisadas quase inteiramente por pelo menos um ano.
A Aroc está feliz por ter encontrado no Governo Romeno um parceiro aberto e consistente na compreensão dos problemas deste setor, estando ativamente envolvida na busca de soluções de suporte para cada segmento da indústria de eventos.
Admitindo as dificuldades com que se encontra a indústria dos eventos ao vivo, o Governo propõe a criação de um regime de ajuda do Estado a esta indústria que contribua de forma sustentada quer para a imagem da Romênia como marca-país, quer do ponto de vista econômico por meio do turismo cultural.
A indústria de eventos na Romênia significa milhares de empresas e ONGs envolvidas na organização de eventos indoor e outdoor, concertos, festivais, etc., todos estes totalizando dezenas de milhares de funcionários, fornecedores e colaboradores cuja atividade profissional foi fortemente impactada, e a maioria dos casos parou completamente.