A semana de moda ?Brasil Eco Fashion Week (BEFW) realizara? a sua quarta edic?a?o no formato on-line, de 18 a 22 de novembro, com a exibic?a?o de desfiles de ?17 marcas?, vindas de todas as regio?es do Brasil.
O evento tambe?m anuncia que a exibic?a?o de produtos do Mercado Eco – espac?o de venda para vestua?rio e acesso?rios com atributos de sustentabilidade – sera? feita por meio de um aplicativo, conectando marcas e consumidores em uma ferramenta exclusiva do evento.
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“A tecnologia ja? estava prevista, no entanto, a adesa?o foi acelerada com a chegada da pandemia. A interface tambe?m podera? ser acessada pelo site do evento.”, ?explica Rafael Morais, diretor-executivo.
O evento tem como objetivo ampliar a participac?a?o das marcas brasileiras com pra?ticas transparentes de responsabilidade, ou de perfil “slow fashion”, no disputado mercado de moda nacional e internacional.
Entre as marcas selecionadas este ano, a nordestina ?Catarina Mina?, fara? sua estreia na passarela com uma colec?a?o de roupas com renda de bilro, desenvolvida em um projeto com 120 artesa?s do Ceara?. A empresa sempre esteve presente no Mercado Eco do evento, com bolsas e acesso?rios feitos a? ma?o.
Outros destaques sera?o a ?Natural Cotton Color?, marca paraibana refere?ncia na disseminac?a?o e uso criativo do algoda?o orga?nico naturalmente colorido da Parai?ba, a ?Nuz Demi Couture?, que traz pec?as com modelagens mu?ltiplas, produzidas no Rio Grande do Sul, e a nortista ?W’e’ena Tikuna Arte Indi?gena?, que trara? grafismos e o tecido vegetal de Tururi, ti?picos da cultura do povo Tikuna, local do alto Rio Solimo?es.
Da Regia?o Sudeste, o evento destaca o estilista e alfaiate ?Leandro Castro?, que ira? trazer sua moda arti?stica, ?produzida com tecidos de reuso na periferia de Sa?o Paulo, e a ?Liberte?es, ?de Belo Horizonte?, que iniciou como projeto social com capacitando mulheres detentas e estreia no BEFW.
Do Centro-Oeste, a marca brasiliense ?Fla?via Amadeu vai apresentar sua produc?a?o de biojoias feitas em la?tex natural da Amazo?nia desenvolvido junto a comunidades seringueiras locais. Fla?via desfila seus acesso?rios em parceria com a marca Comas SP, especialista em upcycling.
Entre as demais marcas selecionadas, ha? tambe?m empresas gerenciadas por cooperativas e/ou arranjos produtivos locais, como a ?Justa Trama de Porto Alegre, ou com foco em experimentac?o?es com materiais inovadores e tingimento natural, como a paulistana ?Manui??.
As ?inscric?o?es para o pu?blico ja? esta?o abertas no site.