Nos dias 20, 21 e 22 de outubro acontece o 16º Congresso Internacional de Shopping Centers da Abrasce.
Por conta dos desafios impostos pela pandemia de Covid-19, o evento organizado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) terá pela primeira vez uma edição em formato on-line, mas com a mesma qualidade de conteúdo que o fez a principal referência do setor.
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Durante os três dias de evento, mais de 20 especialistas brasileiros e estrangeiros debaterão os temas e as oportunidades relevantes do momento. Como o acesso será online, os participantes poderão acompanhar o conteúdo exclusivo de qualquer lugar.
“Para o contínuo crescimento do setor de shopping, consideramos fundamentais parcerias e eventos que promovam conhecimento, criatividade e compartilhamento de estratégias inovadoras, propostas desta edição do congresso.”, afirma Glauco Humai, presidente da Abrasce.
Com o tema central “Experiências globais e o papel da inovação no desenvolvimento do setor”, o primeiro dia contará com três painéis.
No primeiro, líderes de shoppings asiáticos fazem um panorama de progressos e planos para o próximo ano. Na sequência, representantes europeus contam como estão operando seus empreendimentos. E no terceiro bloco, os participantes ficam por dentro das tecnologias que tiveram seus processos acelerados para reabertura dos shopping centers.
O tema principal do segundo dia de evento será “Geração Coronavírus: O equilíbrio entre saúde e economia e os impactos nos hábitos dos consumidores”.
Na primeira parte, jornalistas renomados fazem um panorama exclusivo com olhar para os shopping centers e o varejo. Logo em seguida, executivos das área de saúde, economia e shoppings mostram quais medidas auxiliaram a retomada e como elas impactaram o setor. No último painel, um renomado filósofo provocará o público a olhar para si e entender seu novo papel dentro da sociedade.
Durante o terceiro dia de evento, o foco será “Um olhar sobre o varejo: estratégias para a retomada conjunta do setor”. No primeiro bloco, executivos de empresas de destaque do varejo revelam as iniciativas que transformam o futuro e o desenvolvimento do setor.
Na sequência, empreendedores dos grandes grupos de shopping centers do país revelam estratégias para driblar a crise e adaptar as operações. Por fim, haverá uma palestra de encerramento, com a apresentação de um panorama integrado dos três dias do evento.
Neste ano, também acontecerá a Exposhopping, a maior feira de negócios do setor da América Latina, de forma on-line e gratuita.
Por meio de uma experiência de imersão semelhante ao mundo físico, os participantes poderão navegar entre os estandes e interagir com expositores para conhecer mais sobre produtos e serviços.
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