Em tempos de pandemia do novo Coronavírus, o Favela Sounds – Festival Internacional de Cultura de Periferia, que nasceu no Distrito Federal, participa do Festival Oslo World, na Noruega.
O evento tem início nessa segunda-feira, 26 de outubro e vai até domingo.
O melhor do entretenimento está aqui.
Confira as últimas novidades sobre digital e tecnologia aqui.
O Favela Sounds leva para o festival a música de Elza Soares, Flávio Renegado e outros artistas brasileiros. Também será exibido o filme “Conheça os sons de favela e seus músico”, que fala sobre os métodos de produção e particularidades de distintos gêneros musicais de favelas brasileiras.
Os brasileiros participam ainda do “Utopian Manifesto”, onde serão expostas as urgências do país em temas como equidade de gênero, racismo, sustentabilidade e vivência LGBTQIA+.
A participação será por meio de uma plataforma digital. Os interessados escolhem seus avatares e dialogam, como se estivessem reunidos.
O que é o Favela Sounds?
O Favela Sounds é uma plataforma que busca dar oportunidades para jovens negros e periféricos no mercado criativo. A iniciativa nasceu no Distrito Federal, mas ao longo dos anos alcançou artistas de diversas regiões do Brasil.
Em 2016, o Favela Souds criou o Festival Internacional de Cultura de Periferia que, desde então, acontece anualmente no mês de novembro, em Brasília. Por conta da pandemia do novo Coronavírus, em 2020 não foi possível fazer um encontro presencial.
Como acompanhar o festival Oslo World?
Neste ano, o Festival Oslo World terá atividades presenciais voltadas para os noruegueses (já permitidas no país) e outras que podem ser acessadas pela internet.
A edição virtual também quer arrecadar fundos e donativos para contribuir com Beirute, no Líbano, país afetado por sucessivas crises.