A Vivo promove no mês de novembro – da Consciência Negra – ações e debates para discutir a representatividade negra e da cultura afro no país.
Como marca tecnológica e comprometida com a diversidade, a empresa lançou no dia 6 de novembro, o projeto “Fábulas da Conexão“, com quatro curtas-metragens que irão mostrar histórias que unem a tecnologia com elementos inspirados no realismo fantástico e narrativas brasileiras.
Confira as últimas novidades sobre digital e tecnologia aqui.
As últimas novidades do mercado de brand experience estão aqui.
Todos os episódios foram produzidos com a curadoria de Andreza Delgado, uma das criadoras da PerifaCon, e trazem jovens roteiristas, ilustradores e animadores, de diferentes lugares do Brasil, para dar vida aos textos.
O projeto dá continuidade às ações de diversidade realizadas pela marca ao longo do ano.
“A Vivo é uma marca diversa, inclusiva e que promove conexões genuínas. Escolhemos fazer um projeto nessa magnitude, pois acreditamos que podemos ajudar a criar novos capítulos na história ligados a questão racial. Escolhemos fazer isso usando a linguagem do afrofuturismo por se aproximar do nosso propósito ‘Digitalizar para Aproximar’.”, explica Marina Daineze, diretora de Imagem e Comunicação da Vivo.
O projeto “Fábulas da Conexão” terá quatro curtas-metragens que abordam temas como afrofuturismo, ancestralidade e o brincar sob o olhar periférico, sempre numa perspectiva tecnológica.
Além da curadoria de Andreza Delgado, os jovens roteiristas que integram o projeto contaram com a mentoria de Renata Martins e Diego Paulino, nomes expoentes no cinema nacional.
As narrações dos episódios serão feitas por grandes vozes: Luedji Luna, Lia de Itamaracá, Linn da Quebrada e Russo Passapusso.
“Nesse projeto resolvemos apostar em talentos negros e da periferia, para que possamos contribuir para ampliar o espaço de fala e de atuação no mercado, além de mostrar a qualidade do conteúdo produzido por eles.”, explica Marina.
Os filmes serão lançados em uma pré-estreia com uma cabine virtual nos moldes de grandes produções. Além disso, os curtas vão ser publicados semanalmente nos canais digitais da marca.
Com a hashtag #FuturoVivo, a marca vai reunir todas as suas ações em seus canais digitais no Mês da Consciência Negra para ampliar as discussões do tema nesse período.
O projeto “Fábulas da Conexão” faz parte das iniciativas do Vivo On, área de produção de conteúdo da Vivo que cria e executa a estratégia de conteúdo digital da marca e que coloca os consumidores no centro da criação.
O Vivo On, formado pelos times da Vivo, pelas agências VMLY&R e Soko, e pela produtora Coração da Selva, tem como premissa dar espaço a ideias inovadoras e construir conteúdos envolventes, focados no entendimento das necessidades e anseios do usuário.