A Coca-Cola Femsa Brasil transformou sua tradicional celebração de Natal em uma grande ação de tecnologia e inovação adaptada para o momento de pandemia, ao apresentar a campanha ‘Natal Juntos Como Nunca‘.
“A pandemia impôs o desafio de nos adaptarmos a condições inimagináveis. Diante disso, idealizamos uma celebração de Natal totalmente interativa, para que a tradição da data seja mantida com toda a segurança que a população precisa. A inovação está no DNA da Coca-Cola Femsa Brasil, e, dessa vez, está sendo utilizada para unir as pessoas e cumprir nossa missão de gerar bem-estar social nos lugares em que estamos presentes.”, explica o diretor de Marketing da companhia, Luiz Fernando Carvalho de Mattos.
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Para evitar aglomerações, a tradicional árvore de São Paulo será montada, com o apoio da Prefeitura de São Paulo, na Ponte Estaiada – um dos principais cartões postais da cidade.
Com 46 metros de altura e 17,65 m de diâmetro, a árvore terá projeção 360° em alta resolução e exibição de laser que poderá ser vista a 10 km de distância, além de estrela em movimento.
A-inauguração acontece no dia 5 de dezembro com transmissão por live nas redes sociais da Coca-Cola.
Já as tradicionais caravanas percorrerão 48 cidades dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, com caminhões Mercedes-Benz Novo Actros e Actros iluminados em Black Light e LED, levando ao público de casa projeções em alta resolução.
Desta vez, Mamãe e Papai Noel, por serem grupo de risco, não acompanham as caravanas, mas já gravaram saudações ao público que serão projetadas juntamente com vinhetas.
As caravanas também terão a missão disseminar as mensagens #UseMáscara, #FiqueEmCasa, #LaveAsMãos e #SalveVidas.
O mote da campanha deste ano, #JuntosComoNunca, estará estampado no topo dos caminhões para impactar as pessoas que assistirão do alto. Para evitar aglomerações as rotas e horários não serão divulgados.
E-quem preferir acompanhar as atrações de casa, o aplicativo oficial do Natal Coca-Cola disponível para download a partir de 20 de novembro, em todas as plataformas, oferecerá ao público uma réplica da árvore e das caravanas.
Por meio do aplicativo também será possível assistir ao comercial da campanha (TVC) e acessar vídeos com Realidade Aumentada, projetando objetos na tela do celular que interagem com o cenário ao redor.
As ações de merchandising nos pontos de venda também inovam este ano. Em algumas redes de supermercados, os consumidores encontrarão ambientes instagramáveis, com uma réplica 3D do Papai Noel e figurino real.
Alguns restaurantes de Gramado/RS, São Paulo, Campos do Jordão, Campinas e Guarujá serão transformados em lojas-conceito (flagships) do Natal Coca-Cola para oferecer uma experiência diferenciada aos seus consumidores.