Querido Papai Noel
Tudo bem contigo?
Como todos os anos, te escrevo contando um pouco de minhas peripécias pessoais e pleiteando um mimosinho de Natal, mas este ano quero fazer um pouco diferente.
Na verdade, meu pai sempre me disse que você mora no Polo Norte, que é muito longe e gelado, que era bem difícil falar contigo, até porque você ficava ocupado o ano todo fazendo e embrulhando os presentes e só no final do semestre quando o serviço de produção diminuía é que ia ler as cartinhas, por isso não adiantava escrever no aniversário, no meu caso em junho, e aí me convencia a escrever só em dezembro.
Lembrei-dessa estória, mas infelizmente, não sou mais uma garotinha, porém adoro uma tradição e fico imaginando que a conexão 5G não deva ter chego ainda no extremo norte gélido que é a sua casa, tão pouco o 4G e o antigo modelo de cartas, deve funcionar bem, e, assim, você pode ficar ao par do que anda rolando pros lados de cá e espero que chegue a tempo e possa considerar isso quando for separar os presentinhos.
Aconteceu muita coisa no ano de 2020, num resumo rápido houve insatisfação com dirigentes políticos corruptos, autoritários, por vezes retrógrados e?ou que estão muito tempo no poder; sem falar nos impactos ambientais por desmatamentos e ingerência, exploração e ocupação de terras indevida; tem também a corrida pelo 5G travando um embate direto entre os EUA e a China impactando os países que optarem por um “fornecedor” ou outro.
Sem contar nas questões sociais latentes das minorias, principalmente com relação às mulheres e negros. E na área da saúde uma pandemia sem precedente que matou mais de 1.550.000 pessoas pelo mundo, deixando as economias impactadas, sobrecarregando os cofres públicos, gerando desemprego, fazendo com que estudos, convívio e lazer ficassem limitados e somente de forma remota.
Com todas essas coisas que te falei, o espírito natalino tá meio em baixa, nem aquele frenesi consumista e de correria tá rolando, ainda mais depois dessa “segunda onda” desse malvado do Covid-19.
Aqueles seus clones que trabalham nas lojas, não estão podendo ouvir os pedidos por serem grupo de risco, além do que periga até das famílias e amigos não poderem se reunir por causa disso e das restrições de viagens. Digamos que nesse Natal o clima não tá muito para festas e aí que entra você.
Você é símbolo de generosidade nesse mês de dezembro, trazendo alegria e magia para todos os lares e nessa situação toda que estamos vivendo somente um presente é o que realmente precisamos.
Queria pedir para ignorar toda e qualquer cartinha que possa ter chego até você nesse ano, e entregue um cartão e um presente igual para todos, que será muito especial – a VACINA. E nem precisa se preocupar com o retrabalho, já fiz toda a logística: Os presentes que já estão prontos, podem ficar estocados para o ano que vem aí na sua casa na Finlândia, a rena Dancer pode fazer esse transfer para o depósito.
A rena Dasher que é a mais rápida pega todas as vacinas produzidas pelo mundo e leva para os elfos, que rápida e hermeticamente embalarão as mesmas; Prancer / Vixen / Comet / Cupid / Donner / Blitzen levam as vacinas para a África, América, Ásia, Europa, Oceania e a Antártida. E a Rudolph, a rena do nariz vermelho, vai te levar pra dar aquele giro pelas casas com a magia do Natal e o cartão que te falei.
Com isso tudo acontecendo, eu te garanto que todo mundo ficará muito feliz e realmente acreditando em Papai Noel e provar de uma vez por todas que você não é uma lenda ou fake news, como é o termo da moda agora.
Ah, fica tranquilo que a minha galera do setor de eventos, nem vai reclamar de ter que organizar todas as comemorações de Réveillon em apenas 05 dias e prometemos ajudar muito, muito a economia com nossas feiras, congressos, festivais, shows, lançamentos, entre outros.
Posso contar contigo? Te agradeço de montão e Boas Festas !!!
Líbia
P.S. – Os dizeres do cartão? Os leitores aqui do Promoview é que vão deixar umas sugestões aqui nos comentários para te ajudar, tá ?!