Profissionais

Yuri Mussoly é a nova diretora-executiva de criação da DPZ&T

Yuri foi escolhida em 2020, pela Wired Magazine como uma das 50 pessoas que expandiram a criatividade no Brasil.

A criação da DPZ&T começa o ano de 2021 com mais uma talentosa profissional para compor o trio de diretores executivos de criação: Yuri Mussoly estará a partir desta semana ao lado de Laura Esteves, que entrou na agência no ano passado, e Carlos Schleder, que desempenha a função desde 2017. 

Os ECDs respondem diretamente ao líder da área, o Chief Creative Officer Rafael Urenha. 

Confira as movimentações do mercado aqui.

Ex diretora de criação da Africa, Yuri tem longa experiência no universo digital, e, entre suas últimas experiências, acumula passagens pelo Facebook, onde atuou como Creative Strategist, e Mutato. 

Atualmente, também atua como professora na Miami Ad School, além de ter sido eleita pela Wired, em 2020, como um dos 50 nomes que expandiram a criatividade no Brasil – lista que inclui Rafael Urenha. 

Rafael Urenha, CCO da agência e Yuri Mussoly (Foto: Andre Leigo).

“Chego à DPZ&T com o coração cheio de esperança. E esperança é tudo o que a gente precisa neste momento. Significa muito para mim me sentar à cadeira que já foi de grandes talentos, ao lado de lideranças que sempre admirei. A DPZ&T é uma agência que tem acompanhado as discussões, e que se faz presente na vida das pessoas com um portfólio incrível. Não tenho dúvidas de que vai ser lindo.”, comenta Yuri Mussoly, nova diretora-executiva de criação da DPZ&T. 

Há mais de 15 anos na publicidade, Yuri trabalhou com marcas como Ambev (Brahma, Budweiser, Skol), Vivo, Netflix, Mercado Livre, Samsung, Heinz e foi premiada em festivais como Cannes Lions, D&AD, El Ojo e Clio. Ela também integrou o júri do Elo Ojo, em 2019. 

“É um privilégio reforçar a liderança do nosso time com a Yuri. Um dos grandes destaques da nova geração de criativos. A DPZ&T tem colecionado campanhas com lugar cativo no coração das pessoas ao mesmo tempo em que gera resultados para os nossos clientes. Isso só é possível com um time atento ao que está acontecendo ao redor, capaz de gerar conversas e influenciar comportamento. A Yuri traz na bagagem, além da experiência em agências e também no Facebook, muito talento e um entusiasmo contagiante.”, afirma Rafael Urenha, Chief Creative Officer da DPZ&T.