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L’Oréal Produtos Profissionais lança e-commerce exclusivo para salões de beleza

O L’Oréal Partner Shop tem como objetivo digitalizar os salões e otimizar o processo de compra e abastecimento, além de potencializar a visibilidade das marcas L’Oréal Professionnel, Redken e Kérastase.

L’Oréal Produtos Profissionais, da L’Oréal Groupe, que inclui as marcas Kérastase, L’Oréal Professionnel e Redken, está lançando de forma inédita no Brasil a plataforma de e-commerce L’Oréal Partner Shop, exclusiva para clientes L’Oréal Produtos Profissionais. O serviço, disponível 24h por dia e sete dias por semana, permite que cada cliente encomende seus produtos de forma online e facilitada, a fim de promover, principalmente, mais autonomia e digitalização aos salões.

“A plataforma representa o compromisso de L’Oréal Groupe com o segmento profissional de beleza, desenvolvendo novas soluções para tornar o processo de compra ainda mais fácil, rápido e intuitivo. Além disso, é um canal importante para atrair visibilidade para todas as marcas da divisão, indicando os produtos adequados para cada categoria” afirma Joana Fleury, Diretora Geral de L’Oréal Produtos Profissionais no Brasil.

Entre diversas funcionalidades da plataforma, é possível criar listas de produtos favoritos, incluindo no carrinho os itens pedidos com maior frequência com apenas um clique, ou, ainda, recomprar um dos pedidos anteriores feitos na L’Oréal Partner Shop e definir o reabastecimento automático, a fim de otimizar tempo e processos. Mais que isso, os clientes terão acesso a ofertas especiais, novidades e lançamentos em uma mesma plataforma, estabelecendo um canal de comunicação padronizado e estruturado entre as marcas e os salões de beleza cadastrados.

No projeto piloto, veiculado em junho deste ano, L’Oréal obteve 40% de participação dos clientes. Entre as vantagens percebidas neste período está a rapidez do serviço, com aprovação automática e promoções já validadas, maior transparência e acompanhamento do status dos pedidos, maior visibilidade sobre todas as marcas e produtos, com fotos e descrições, e maior autonomia para clientes que precisam resolver suas demandas rapidamente.

“A plataforma agilizou o dia a dia de toda equipe do salão, posso pedir quando precisar, sinto a encomenda chegando mais rápido, mais fácil de fazer a busca, além de muito mais transparência e facilidade na compra”. afirma Rodrigo Vaz, proprietário do Grupo Factory, rede de salões no Rio de Janeiro.