À primeira vista, a Boa Loja é idêntica a uma loja tradicional, com vitrinas chamativas, atendentes, araras e manequins com peças de roupas.
Mas tem um detalhe que a torna diferente de todas as outras lojas: A moeda de troca é a solidariedade, e, o cliente, ao invés de comprar produtos, doa.
O melhor do marketing social está aqui.
São arrecadados itens de necessidades básicas, alimentos, material de higiene, roupas, calçados e brinquedos novos ou em bom estado.
Todos-os donativos estão sendo destinados à Associação Franciscana de Educação ao Cidadão Especial (Afece), que atende gratuitamente 231 pessoas de diferentes idades, que possuem algum tipo de deficiência.
Os custos para oferecer a assistência social, educação, alimentação e saúde são altos, mas a Afece conseguiu driblar as adversidades da pandemia e manter todas as atividades em pleno funcionamento.
O espaço foi inaugurado pelo Shopping Curitiba há três meses, como parte da campanha de fim de ano, e deu tão certo que segue em funcionamento. Desde então, já foram doados mais de 250 cestas básicas e 2.700 itens de vestuário para a instituição.
A Boa Loja está localizada no piso L1 e funciona de segunda a sábado, das 12h às 18h.