Experiência de Marca

Produtor do TRNSMT está otimista com o retorno do festival em 2021

Ele citou o lançamento bem-sucedido de vacinas no Reino Unido e o teste rápido em massa como a chave para garantir o retorno do TRNSMT.

O evento de três dias em Glasgow foi cancelado em 2020, e, atualmente, está programado para retornar em julho com os Courteeners, Liam Gallagher e Lewis Capaldi no topo da lista.

O chefe do TRNSMT Geoff Ellis prometeu trazer o festival de volta neste verão, apesar da incerteza contínua em torno dos eventos ao vivo devido ao Covid-19.

O melhor do entretenimento está aqui.

Confira as últimas novidades sobre live marketing aqui.

Ellis citou o lançamento bem-sucedido de vacinas no Reino Unido e o teste rápido em massa como a chave para garantir o retorno do TRNSMT, enquanto avisa que “É hora de crise para o verão de 2021” (via Daily Record).

Ele fez as declarações depois que o vice-diretor clínico nacional do governo escocês, John Harden, disse a Ellis que a redução significativa das restrições poderia ser discutida em meados de fevereiro.

“Tenho-mantido contato regular com o governo escocês, junto com outras pessoas do setor. Nós os atualizamos com o que está acontecendo em outros países.”, disse.

“Os resultados de um evento experimental de Primavera na Espanha, recentemente, parecem ser um momento muito positivo, pois eles usaram testes em massa com resultados rápidos para dar um grande show.”, comenta Ellis.

O evento acima mencionado, batizado de Primacov, contou com 1.042 fãs de música em um show no salão Sala Apolo de Barcelona, ??com capacidade para 1.608, no mês passado, sem a necessidade de distanciamento social.

Os concertos foram autorizados a entrar depois de um teste rápido, cujo resultado ficou disponível em apenas 15 minutos.

“Parece que não houve problemas com a transmissão do vírus como resultado.”, disse Ellis sobre o ensaio, sugerindo que o método poderia ser introduzido no TRNSMT.

“Se você combinar uma estratégia semelhante aqui, com o benefício de nossa enorme campanha de vacinação, a situação avança rapidamente para uma em que você pode voltar a fazer coisas que têm sido impossíveis nos últimos tempos.”

Ele disse que testes e vacinas são as “Duas principais ferramentas que podem ajudar a sociedade a voltar ao normal”, acrescentando: “Estou muito otimista de que estaremos falando muito em breve sobre festivais como o TRNSMT que acontecerão este ano.”

No entanto, Ellis ecoou os comentários dos chefes de Glastonbury e Parklife ao enfatizar a importância do seguro apoiado pelo governo para os festivais (os promotores alertaram recentemente aos parlamentares que seus eventos poderiam ser cancelados ainda este mês, sem ação rápida).

O presidente-executivo da Association of Independent Festivals, Paul Reed, disse recentemente à NME que acredita que é “Muito cedo para dizer se a temporada [2021] está ligada ou desligada ou em algum ponto intermediário.”

“Obviamente, estamos em um momento realmente crucial nesta pandemia. De certa forma, o verão parece distante e para alguns pode parecer muito cedo para falar sobre a temporada de festivais – mas é absolutamente o momento certo para ter essas conversas, visto que os prazos de entrega e os ciclos de planejamento incrivelmente longos geralmente levam de seis a oito meses.”