Até o dia 20 de fevereiro de 2021, acontece a “Glixaria Tá On”, uma versão on-line da festa criada em 2017 pelo Bloco Glixaria, que desde 2018 integra o calendário oficial de Carnaval da Prefeitura de São Paulo, chegando a reunir mais de 30 mil foliões durante os dias de folia.
A festa de rua neste ano foi adaptada para o formato on-line em razão das medidas de segurança e prevenção do Covid-19.
O melhor do entretenimento está aqui.
Confira as últimas novidades sobre live marketing aqui.
Com lives de entrevista e discotecagem, playlist exclusiva na plataforma Spotify, registros das edições passadas e uma série de vídeos especial para o IGTV, o evento promete atrair os foliões como nos anos anteriores, promovendo uma imersão no universo da cultura carnavalesca, instrumentos e blocos, com muito “Glitter/Lixo-Luxo/Bixaria”.
Pensada para informar diversidade, sustentabilidade e novas visões de mundo, a Glixaria tem na pluralidade de manifestações artísticas e nas atrações que atendem a todos os públicos sem distinção, uma forma de promover a visibilidade de pessoas trans/travestis, LGBtQI+, negros, mulheres, crianças, idosos… além de valorizar o protagonismo de artistas independentes (DJs, artistas da música, circenses e performers).
Na versão presencial dos anos anteriores, o evento se manteve atento às questões climáticas globais, assumindo sua responsabilidade ambiental e atuando na redução dos impactos do evento.
Desde a economia financeira e de resíduos, utilizando materiais recicláveis/reutilizáveis, realizando a separação do lixo e a limpeza dos espaços públicos utilizados, artistas e público usaram apenas glitter biodegradável.
A questão da saúde também foi abordada com um “Cantinho da Prevenção”, com distribuição gratuita de preservativos, lubrificantes e informativos sociais de saúde pública.
Na versão on-line, a festa Glixaria Tá On, promete divertir e informar uma sociedade desatenta de seus deveres civis.
Indo muito além do festejo e da folia, “Glixaria Tá On” é uma espécie de respiro social, que por meio de uma festa de interatividade entre artistas e público, dialoga com a nova cena musical que reúne artistas LGBTQIPA+ e negros e aponta para questões que se fazem mais do que nunca necessárias à sociedade.
A ação faz parte do projeto aprovado pelo Edital – 1ª Edição do Prêmio Aldir Blanc de Apoio à Cultura da Cidade de São Paulo – Módulo II – Chica Xavier/2020 | Governo do Estado de São Paulo | Lei Aldir Blanc.
Para mais informações acesse aqui.