“O Consumo e o Varejo na Sociedade 5.0” será o tema deste ano do Latam Retail Show Congresso & Expo, mais importante evento de varejo e consumo da América Latina, que está marcado para ocorrer entre os dias 14 e 16 de setembro no Expo Center Norte, na Zona Norte da Capital paulista.
A expectativa é reunir grandes líderes de diversos segmentos para compartilhar com o público suas experiências e debater as transformações que as novas tecnologias podem gerar nos negócios. Serão ações presenciais, virtuais e híbridas.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
Leia também: Feiras de negócios: Mercado anseia pela volta.
“O evento será todo adaptado para o contexto da pandemia e trará novidades na distribuição de pessoas e espaços.”, afirma Beth Furtado, CSO da Gouvêa Experience, empresa que faz parte da Gouvêa Ecosystem, promotora do Latam Retail Show.
Tecnologia-na mesa de debates
A tecnologia vai permear não só o formato, mas também estará no centro dos debates. O objetivo, segundo a executiva, é mostrar como ela pode ser bem usada no universo do consumo e do varejo.
Assim, temas como a Internet das Coisas, a Realidade Aumentada, a Inteligência Artificial, o marketing preditivo e as novas experiências dos consumidores nas lojas físicas serão colocados na mesa.
Os inscritos poderão acompanhar o conteúdo em seis espaços divididos por temas, além de participar de mentorias com agendamento prévio e visitas a varejistas.
“Uma das novidades deste ano serão os duetos, em que representantes de áreas distintas poderão debater. Nesses momentos, poderemos ter um profissional de Recursos Humanos, por exemplo, cara a cara com um de Operações, o que vai tornar a experiência muito rica.”, exemplifica Beth Furtado.
Outro objetivo, segundo ela, é dar destaque a entidades ligadas a questões de diversidade e a empresas que estão absorvendo mulheres nas posições de liderança, além de compartilhar histórias.
Nascido em 2015, o Latam Retail Show se tornou, neste período, o completo e relevante evento de varejo e consumo da América Latina. Foram mais de 850 horas de conteúdo, 250 palestrantes e 50 mil visitantes nos últimos anos.