Profissionais

Cheil Gaming anuncia nova liderança

A agência conta agora com formato integrado e apresenta novo head of gaming.


A Cheil Brasil, agência protagonista em oferecer soluções de comunicação e marketing para conectar marcas ao público gamer e de e-Sports, anuncia a reestruturação de sua unidade de negócios especializada no segmento, a Cheil Gaming.

A estrutura do núcleo evoluiu passando de um formato de gestão e execução restrito para uma formatação que funcionará integrada com as demais disciplinas da agência. 

Confira as movimentações do mercado aqui.

Com essa mudança, a área passa a ser liderada por Tatiana Pacheco, managing director, que será responsável pela gestão de negócios, e apoiada por Marcelo Droopy, CCO da Cheil Brasil/Latam, que seguirá à frente das entregas criativas e Paula Queiroz, head de Planejamento, que passa a participar de forma mais ativa e estratégica nos processos de cada trabalho da unidade.

Douglas-Santos (Foto: Divulgação).

“Hoje nosso momento é de expansão e de integração da Cheil Gaming junto às demais áreas da agência. Queremos aumentar nossa capacidade de suporte e atendimento para qualquer demanda que aparecer e dar vida às melhores ideias.”, explica Tatiana Pacheco.  

“Diante desse novo modelo de integração, acreditamos que conseguiremos criar novas oportunidades e, mais do que isso, levar o olhar desse universo para todos da equipe, fazendo com que as possibilidades de negócio se multipliquem.”, conclui a executiva.

Além disso, seguindo seu traço pioneiro de contratar profissionais especializados no universo gamer, a unidade de negócios investe em um novo head of gaming, Douglas Santos, que responderá diretamente para Tatiana. 

Com experiência profunda em planejamento e elevada expertise sobre o mercado de games e e-Sports, Douglas chega com o papel de orientar a todos durante os processos estratégicos, táticos e criativos da Cheil Gaming.

“É muito gratificante estar à frente do Hub de Gaming da Cheil ao lado de profissionais tão competentes.”, afirma Douglas Santos. 

“Meu olhar será de avaliar as oportunidades certas e definir junto às marcas e ao time, os melhores caminhos para realmente criamos valor para esse público. Afinal, não basta só querer entrar no mundo dos games, é preciso entender e definir uma estratégia sólida com a compreensão dos dois lados – comunidade e marca.”, explica o profissional.

Douglas é formado em Publicidade e Propaganda pela Anhembi Morumbi e trabalha focado no digital há mais de 10 anos. Em sua carreira, soma passagens por agências, como Wunderman e Rapp Collins, atendendo marcas de diversos segmentos, entre elas TAM, Vivo, Hoteis.com, Ruffles, Dell, Cielo, Shell, Pepsi, Pernambucanas e Samsung. 

Ao longo dos anos, migrou do mercado publicitário para atuar em empresas voltadas ao universo de games, e-Sports e cultura geek, como BBL e Nøline, onde desenvolveu entregas de conteúdo e estratégia para os anunciantes Cup Noodles, Fanta, Amazon e outros.

A Cheil Gaming já realizou trabalhos para marcas como Brahma, Fortnite, Samsung, Hasbro, Rocket League, entre outras.