Depois de semanas de rumores e muito mistério, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas enfim começou a revelar detalhes de como planeja realizar a cerimônia do Oscar em 2021, no meio de uma situação entre a pandemia e os avanços da vacinação.
Por incrível que pareça, o plano envolve tudo, menos realizar uma versão on-line da principal premiação do cinema estadunidense.
Confira as últimas novidades sobre live marketing aqui.
Leia também: Como será a cerimônia do Oscar em 2021 com a pandemia?
De acordo com a Variety, a ideia da organização é conduzir a entrega das estatuetas de múltiplas localidades, apelando para outros teatros, além do tradicional Dolby Theatre em Los Angeles.
Ao-veiculo, um porta-voz confirma o show presencial e que “A Academia está determinada a apresentar um Oscar diferente dos outros, enquanto priorizando a saúde pública e a segurança dos participantes.”
Nenhum dos locais extras foi confirmado até o momento, mas a sensação inicial é de que a premiação quer repetir o sucesso da “bolha” da NBA, que conseguiu finalizar os playoffs no ano passado sem uma explosão maciça de casos de Coronavírus entre os jogadores.
É também uma forma de evitar o desempenho do Emmy, que viu a audiência cair mais uma vez após abraçar o formato on-line para sua cerimônia – e que deve ser copiada por outras premiações nas próximas semanas, incluindo aí o Globo de Ouro.
A notícia acompanha o anúncio dos semifinalistas da premiação em nove categorias, que revelou algumas várias surpresas no fim da última terça-feira (9).
A cerimônia do Oscar 2021 acontece em 25 de abril, com os indicados sendo divulgados no próximo dia 15 de março.