Pelo segundo ano seguido o mundo não terá uma E3 presencial. Um relatório do setor de convenções e turismo da cidade de Los Angeles confirma que a edição 2021 do evento foi cancelada por causa da pandemia de Coronavírus. A feira de videogames seria realizada a partir de 15 de junho.
Apesar do documento, a notícia ainda não foi oficializada pela Entertainment Software Association (ESA), entidade que organiza a E3. Mesmo com o cancelamento, provavelmente o evento ainda deverá ser realizado, só que on-line.
Confira as últimas novidades sobre live marketing aqui.
Leia também: E3 2021 será em formato digital.
“Trabalhando com a equipe de produção em opções de transmissão no LA Live/LACC. Trabalhando na licença 2022 e 2023.”, diz um trecho do comunicado da cidade de Los Angeles.
A-intenção da ESA de realizar um formato digital já havia sido revelada anteriormente. No começo do último mês de fevereiro havia publicado documentos indicando a possibilidade.
E3 perdendo força
A E3 2020 foi oficialmente cancelada em 11 de março do ano passado, logo no período quando a pandemia de Coronavírus foi declarada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
O cancelamento do evento acabou sendo mais um baque para aquele que, até alguns anos, era o principal evento de jogos eletrônicos do mundo.
Empresas como a EA, Activision e Sony já haviam deixado a feira antes mesmo da pandemia de Covid-19. A aposta das companhias está sendo em eventos próprios, como é o caso da Ubisoft Forward, Xbox Games Showcase e State of Play.
Foto: Reprodução.