Que Manu Gavassi é uma artista e empresária multitarefas, todos sabemos, mas o que bombou nas redes no último mês foi a ação promocional junto ao Boticário para contratação de um estagiário para Manu.
O job description envolvia acompanhá-la por um mês, auxiliando na criação de conteúdo para social media da marca, além de participar em reuniões de briefing e brainstorms.
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A remuneração para o período de 30 dias era de R$ 30 mil, além de R$ 5 mil em produtos da linha Intense by Manu Gavassi. A seleção foi feita após análise de mais de 3 mil conteúdos inscritos sobre o tema #ExponhaSuasCores, conceito também da nova coleção de maquiagem da artista em colaboração com o Boticário.
Após a curadoria de todos os conteúdos, seleção de finalistas e entrevistas com a própria Manu Gavassi e a gerente de branding e comunicação do Boticário, Cathyelle Schroeder, a escolhida para compor o time foi a paulista Tami Dagnes.
Com 22 anos, Tami, como é conhecida nas redes, está terminando o curso de Jornalismo e é criadora de conteúdo de beleza no Instagram há três anos.
“Eu via uma escassez muito grande nesse tipo de conteúdo para mulheres negras. Mesmo sendo uma criadora pequena, sempre tive o apoio da minha família e amigos e sempre quis crescer organicamente, com conteúdos leves, de ensinamento, e, principalmente, sobre make.”, relata a geminiana e nova estagiária da Manu, que ressaltou sua boa comunicação e organização como pontos fortes que agradaram a Manu.
Tami sempre quis atuar com jornalismo de beleza e se sente contente ao perceber uma mudança nos mercados de comunicação e publicidade que dão espaço para o uso democrático da criatividade.
“Saber que a Manu prezou muito mais pela ideia do que por números ou superproduções, mostra que o mercado está evoluindo. Que existe um chamado para a criatividade de uma forma mais livre e autoral.”, conclui.
“O que mais me moveu para eu chegar nesta escolha foi a Tami ter falado muito sobre criatividade e sobre como isso a movia E é isso que me move também! Então, nesse momento, rolou a identificação e eu acho que não teria como ser outra pessoa.”, afirma Manu Gavassi.
“Achei a Tami muito carismática desde o começo. Foram diversos conteúdos criativos, uns até com uma produção incrível, mas não era esse o ponto aqui. Queríamos pessoas com boas ideias e que se comunicassem bem. Uma boa ideia é uma boa ideia, independente de você ter ou não dinheiro para deixar perfeito. Então, eu priorizei os vídeos neste sentido e menos olhando para a produção.”, completa Manu.
No período em que atuou na campanha, Tami produziu mais de 15 conteúdos sobre a nova linha Intense by Manu Gavassi, alimentando os consumidores com diversas dicas e tutoriais.
Além disso, marcou presença nas redes do Boticário e ficou responsável por intermediar as ações entre os fãs e a Manu. Entrevistou a artista, tirou dúvidas do público, contou segredinhos dos bastidores do desenvolvimento da linha, aprovou materiais da campanha e se envolveu no processo criativo de diversas ideias.
“Com essa ação nós tivemos a oportunidade de conhecer creators incríveis e com muito potencial. Para ocupar a posição, a gente quis encontrar – junto com a Manu – alguém em que enxergássemos como um talento pelo potencial criativo. Criar junto a Manu um projeto tão especial foi mais uma forma de trazer os consumidores e fãs para mais perto de Intense, proporcionando uma experiência para além da campanha. A Tami com certeza foi um talento encontrado. Ela representa muito bem a nossa marca e trouxe a maquiagem de forma divertida, colorida e livre. A participação dela contribuiu muito com a nossa campanha, não à toa quisemos que ela integrasse nosso time efetivamente.”, afirma Cathyelle Barcellos Schroeder, gerente de branding e comunicação do Boticário.
Um talento que rendeu frutos
Durante a ação promocional, o time de Atração de Talentos do Grupo Boticário ficou atento ao desempenho da Tami, que chamou a atenção pela sua forma de se comunicar: “Ela sorri com os olhos.”, destaca Carla de Bastiani, estagiária do time de Atração e Talentos.
“Ela tem total o perfil Geração B. (como chamamos nossos estagiários), ama o mundo da beleza, é provocadora, pensa fora da caixinha e não tem medo de inovar e apostar nessas ideias.”, ressalta Carla.
Tami teve a oportunidade de participar de uma seleção interna do Grupo Boticário para uma vaga de estágio na área de trade, e, a partir de abril, passará a integrar o time, agora de forma real/oficial.
Para Carla, estagiária que faz a gestão do Programa de Estágio e fez toda a condução do processo “No GB o estagiário não serve cafezinho, ele desenvolve a máquina do café!”.
O objetivo do Programa de Estágio no GB é proporcionar um desenvolvimento acelerado com uma curva de aprendizado exponencial sobre o nosso negócio, preparando o talento para nossas trilhas de carreira.