Profissionais

Douglas Tavolaro deixa a operação da CNN Brasil

Criador da versão brasileira do canal de notícias vende sua participação ao sócio Rubens Menin.

Um ano após a estreia do canal no Brasil, Douglas Tavolaro, CEO e idealizador do projeto da versão brasileira da emissora notícias, está de saída da empresa. 

A informação foi comunicada no dia 25 de março, por meio de um comunicado interno divulgado aos funcionários por Rubens Menin, sócio do canal e presidente da construtora MRV. A CNN Brasil também comunicou a notícia em um comunicado enviado à imprensa.

“Foi uma realização profissional memorável implantar a marca CNN no Brasil. Tenho uma alegria enorme do que fizemos. Desejo todo sucesso à empresa.”, diz Tavolaro, em nota. 

Douglas-Tavolaro (Foto: Arthur Nobre).

No texto enviado aos funcionários, Menin diz que Tavolaro se dedicará a projetos editoriais nos Estados Unidos e que o executivo vendeu sua participação na sociedade do canal para a família Menin, que passa a ter a totalidade da CNN Brasil. 

“Em nome todos, eu gostaria de aproveitar para agradecer ao Douglas e reafirmar a importância que ele teve para a CNN Brasil desde a concepção do projeto. Seu desempenho liderando o nosso talentoso time de profissionais foi fundamental para consolidar a empresa como uma das principais e mais premiadas operações jornalísticas do país.”, escreveu.

Em janeiro de 2019, Tavolaro deixou a vice-presidência de jornalismo da Record, que ocupava há dez anos, para se dedicar ao projeto de licenciamento da marca e criação da CNN Brasil, empreitada para a qual contou com a sociedade do empresário Rubens Menin. 

Tavolaro passou o ano de 2019 estruturando a operação do canal e as redações de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília e o canal entrou oficialmente no ar em 15 de março de 2020.