Com mais de 20 anos de atuação no mercado, Bruno Lino chega à WMcCann para atuar como head do Kolab – central de inteligência de dados e insights exclusiva para Coca-Cola Brasil.
Com conhecimentos em estratégia de mídia e estratégia criativa, consumer insights, inovação e gestão de inteligência para comunicação, Bruno integra o time com o propósito de promover e desenvolver soluções que consolidem o cliente.
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“Juntas, a WMcCann e a Coca-Cola Brasil criaram o primeiro lab de inteligência de dados da agência, o Kolab. Será um imenso orgulho liderar este núcleo para os resultados do cliente. Minha missão será de, junto com o time, antecipar os cenários e insights de comunicação e de negócios para a Coca-Cola Brasil, e também desenvolver soluções que coloquem o cliente sempre à frente quando se pensa em conexão com a audiência e cultura.”, afirma Bruno.
“Desde 2013, o Kolab alia o que há de mais tradicional e inovador ao mesmo tempo. Além disso, este núcleo reúne e zela por um importante histórico da marca – que está na agência desde 1942 – e carrega o know-how de diversos profissionais que já atuaram no cliente e na WMcCann, sempre pensando no futuro da comunicação.”
Formado em Comunicação Social pela ECO/UFRJ, Bruno também é Mestre em Administração com ênfase em Comportamento do Consumidor pelo Coppead/UFRJ e Essec de Paris.
Com projetos de reposicionamento de marca atendeu clientes como Fanta, Leão, Sprite, L’Oréal, Electrolux, Via Varejo, Mupy e Vale. Nos últimos anos, Bruno Lino teve passagens pelas agências Yöne, Artplan e FutureBrand.
Na Coca-Cola, em especial, atuou por 3 anos como Human and Cultural Insights Manager, além de já ter atendido a conta pela McCann entre 2005 e 2007.
Marcio Borges, VP executivo e diretor-geral da WMcCann Rio, destaca que o Kolab é um projeto pioneiro no mercado. O hub atua com uma visão 100% data driven e uma filosofia de trabalho pautada na visão humana sobre dados, mídia digital e e-commerce.
“Nosso propósito com o Kolab é sempre colocar o consumidor no centro de toda a experiência dele com a marca, além de otimizar a verba do cliente, consolidar os planos de comunicação e, principalmente, gerar insights criativos e de negócio. A chegada do Bruno será de enorme contribuição em todos esses sentidos.”, afirma.
Atualmente, a WMcCann também possui labs – centrais de inteligência de dados – para outros clientes como Nestlé e Seara.