Em 2020, a equipe de segurança do PUBG Mobile encontrou e inutilizou uma média de 300 tipos de trapaças a cada mês.
Com isso, o PUBG Mobile implementou o Sistema Anti-Trapaça Ban Pan que, além de combater “cheats”, também age contra comportamentos tóxicos e impróprios que prejudicam o ambiente de jogo.
Tudo sobre o mercado de games está aqui.
Leia também: SBT Games e PUBG Mobile firmam parceria inédita.
Através do Ban Pan, o jogador consegue acessar a Zona Segura e ver o replay de sua morte pela ótica do rival, a fim de perceber possíveis manipulações que podem ser denunciadas.
Em-2021 a caça aos cheaters continua e, entre 2 a 8 de abril foram banidas permanentemente do PUBG Mobile 1.620.242 contas suspeitas, por conta de trapaças do tipo visão de raio-x, hacks de mira automática, hacks de velocidade, dentre outros.
Apenas em março deste ano, o número de contas banidas superior a 7 milhões.
PUBG Mobile se esforça para oferecer a todos os jogadores um ambiente de jogo justo e equilibrado, e a Zona Segura possibilitou que jogadores ajudassem nas denúncias contra as trapaças e a proteger o jogo.
No momento, PUBG Mobile possui um exército de 240 mil investigadores espalhados por todo o mundo, e graças ao esforço deles o jogo conseguiu identificar e punir mais de 50 mil trapaceiros com mais de 70% de precisão.
Em 2021, PUBG Mobile está implementando em seus campeonatos oficiais o Sistema de Banimento Competitivo para garantir uma experiência de gameplay justa em todos os torneios.
Esse novo sistema global detecta jogadores que prejudicam a integridade das competições e distribui punições de acordo, incluindo banimentos permanentes para jogadores que utilizarem programas de trapaças nos campeonatos.
Proporcionar o ambiente mais justo possível para os jogadores que competem nos eventos do PUBG Mobile em todo o mundo.
(Artes: Divulgação)