Mídia

Barbie ressalta a empatia das crianças que brincam de boneca

A nova comunicação, contará, ainda, com estratégia para as redes sociais e um microsite.

Depois de um ano de quarentena, em que muitas crianças ficaram absortas em múltiplas telas, privadas das interações sociais em geral e do ambiente escolar, vários pais estão procurando maneiras de ajudar seus filhos a desenvolver potencialidades como a empatia, por exemplo.

Nesse contexto, Barbie, da Mattle, apresenta uma nova campanha projetada para ilustrar os benefícios sociais de brincar de boneca.

Confira as últimas novidades do universo da publicidade aqui.

Leia também: Mattel comemora 60 anos do boneco Ken.

No comercial, meninos e meninos aparecem tendo um comportamento empático, como lendo para suas bonecas, dando um beijo de boa noite nelas ou incentivando-as a fazer perguntas, como em uma sala de aula.

Trata-se-da primeira campanha da BBH Los Angeles para a marca da Mattel. Barbie trabalhou durante anos com a BBDO, a agência que primeiro desenvolveu a plataforma de marketing “You Can Be Anything”, assinatura mantida na nova campanha “A Doll Can Help Change the World”.

“Descobrimos que quando as crianças brincam com bonecas, desbloqueiam habilidades sociais, como a empatia.”, pondera Lisa McKnight, vice-presidente sênior e head global de Barbie e bonecas da Mattel, citando um estudo que a marca encomendou à Universidade de Cardiff há dois anos, sobre para o benefícios trazidos pelas bonecas.

Segundo Lisa, 91% dos pais ouvidos classificaram a empatia como uma habilidade social chave que eles gostariam que seus filhos desenvolvessem. Além disso, eles estão procurando incentivar outras formas para as crianças brincarem, após meses de uso excessivo da tela.

A executiva informa ainda que a marca está investindo o dobro do valor no novo esforço publicitário, em comparação com sua última campanha em 2020.

A nova comunicação, que terá duração de um ano, contará ainda com estratégia para as redes sociais e, ainda, será lançado um microsite com mais informações sobre empatia, além de ativações.

Caso não consiga visualizar clique aqui