Um dos eventos mais tradicionais da gastronomia nacional, o Festival Brasil Sabor conta com o patrocínio da Coca-Cola Femsa Brasil em Minas Gerais.
Durante o festival, entre os dias 13 e 30 de maio, cada restaurante participante terá um prato especial oferecido em combo com Coca-Cola Sem Açúcar.
As últimas novidades do varejo. Confira aqui.
Leia também: Coca-Cola dá ‘repaginada’ em visual.
Como forma de amplificar a ação, todas as fotos dos pratos nas redes sociais e no site do Brasil Sabor serão publicadas junto a uma embalagem de Coca-Cola Sem Açúcar.
Além disso, a marca Coca-Cola estará presente no portal oficial e em postagens nas redes sociais do festival em Minas Gerais.
Seguindo os protocolos de segurança, o festival ocorre em formato híbrido: Os pratos poderão ser adquiridos de forma presencial nos restaurantes ou por meio das plataformas de delivery.
O Brasil Sabor celebra, neste ano, 15 anos de história, com o objetivo de divulgar o que há de tipicamente mineiro nas cozinhas. Todas as ações serão direcionadas ao incentivo do consumo de comida mineira.
“O festival deste ano tem como mote a comida afetiva, resgatando a lembrança daqueles momentos especiais, que eram tão frequentes antes da pandemia, ao lado das pessoas que amamos. Aquele tropeiro com couve e ovo, aquela farofinha, a galinhada com cúrcuma, uma viagem aos sabores mineiros que nos remetem à memória afetiva das cozinhas de nossas mães, avós, entre tantos outros. Sem dúvida, tomar uma Coca-Cola geladinha resgata essas boas memórias, aquele almoço em família ou o prazer em degustar a bebida em um bar ou restaurante com os amigos.”, destaca Matheus Daniel, presidente da Abrasel Minas.
Segundo ele, essa é a primeira vez que a Abrasel-MG firma uma parceria com a Coca-Cola Femsa Brasil e as expectativas são positivas. “Além de a pegada deste ano estar totalmente alinhada ao produto, tradicionalmente presente na mesa das famílias, o apoio da empresa é fundamental para impulsionar o festival e para conseguirmos conquistar o sucesso esperado em mais uma edição.”, afirma.
O festival busca valorizar a gastronomia regional e ajudar no fortalecimento do setor diante da pandemia de Covid-19. “Entendemos que é fundamental apoiar nossos clientes e parceiros de negócios neste momento tão delicado para o setor de serviços e gastronomia.”, afirma Luciano Alves de Sá, gerente de Publicidade, Promoções e Eventos da Coca-Cola Femsa Brasil.
“A ação também reforça o relacionamento com o consumidor a partir de nosso produto carro-chefe: a Coca-Cola Sem Açúcar.”, complementa.
Com o tema regional “A sua melhor lembrança afetiva embalada com muito sabor!”, a proposta do festival deste ano é contar a história raiz da cozinha mineira, revisitando receitas antigas e centenárias, passadas de geração em geração.
A lista de participantes e os horários de funcionamento estão disponíveis no site: www.brasilsabor.com.br.