Desde sua inauguração, em 1993, a cervejaria norte-americana Lagunitas tem uma forte ligação com o universo canino – tanto que seu logotipo é um cachorro.
Além disso, a empresa permite que os funcionários levem seus cães de estimação para os escritórios nos EUA.
O melhor do marketing social está aqui.
Leia também: Lagunitas abre estúdio de fotografia para cachorros.
No Brasil, a cervejaria também se mostra comprometida com a causa “cachorreira”. Nesta semana, a Lagunitas lançou a iniciativa “Onde está meu dog?”, para ajudar os tutores a reencontrar seus cães desaparecidos.
As pessoas da cidade de São Paulo que derem falta de seu cachorro podem cadastrar informações e enviar fotos do pet perdido ao Instagram e também no Facebook para que a Lagunitas ajude na busca.
A divulgação ocorrerá por meio de cartazes on-line, expostos nos perfis oficiais da cervejaria nas redes sociais, e em relógios digitais espalhados pela cidade.
Para-garantir a eficiência da busca, os cartazes serão impulsionados e direcionados estrategicamente para usuários que estiverem em bairros próximos ao que o cachorro desapareceu. A divulgação de cada dog fica no ar por 4 dias.