Experiência de Marca

Puma reforça apoio ao automobilismo feminino

A marca alemã irá produzir trajes de corrida com design criado exclusivamente para pilotos mulheres em 2021.


A Puma, empresa esportiva global, retoma sua parceria com a W Series, campeonato internacional de automobilismo para mulheres. A marca alemã irá produzir trajes de corrida com design criado exclusivamente para pilotos mulheres em 2021. 

Os trajes de corrida para mulheres são tradicionalmente versões redesenhadas daqueles feitos inicialmente para os homens. Este ano, porém – quando a W Series realizará oito corridas em parceria com a Fórmula 1 – os pilotos da W Series competirão em trajes de corrida Puma feitos especificamente para o corpo feminino desde o início do processo. 

O melhor do marketing esportivo está aqui.

Leia também: Puma incentiva participação das mulheres no esporte.

Isso significa que a corrida de abertura da temporada, no Circuito Paul Ricard, na França, em 26 de junho, será a primeira vez que um grid totalmente feminino competirá usando um Puma racewear feito sob medida para mulheres. 

“O automobilismo está no DNA da Puma, assim como os princípios da nossa marca de igualdade, diversidade e inclusão. Portanto, a W Series se encaixa perfeitamente nos valores que compartilhamos. Temos muito orgulho de ser o fornecedor oficial de racewear da W Series desde 2019, seguindo por 2021.”, celebra James Clark, head de Mototsports da Puma.

“Recentemente, lançamos uma nova campanha feminina chamada ‘She Moves Us’, que celebra as mulheres que impulsionaram a cultura e os esportes e que irão inspirar mulheres em todo o mundo. Em termos de automobilismo, não poderia haver melhor embaixador para esta campanha do que a W Series.”, completa Clark.

A Puma forneceu racewear de alto desempenho, retardante de chamas, para os pilotos durante a bem-sucedida temporada inaugural da W Series em 2019 e continuará como parceira em 2021. Os trajes Nomex de camada tripla garantirão os padrões de segurança, desempenho e conforto para os pilotos. 

“A W Series continua quebrando barreiras à medida que anunciamos hoje a continuação de nossa parceria com a PUMA, que mais uma vez demonstrou seu compromisso com nossa missão, adaptando roupas de corrida especificamente para nossas mulheres. Estamos determinados a mudar a cara do automobilismo e a PUMA terá um grande papel nisso este ano, quando corrermos em parceria com a Fórmula 1.”, disse Catherine Bond Muir, CEO da W Series. 

A Puma está associada aos mais altos níveis do automobilismo. A empresa esportiva global é a atual parceira na Fórmula 1 das equipes Mercedes-AMG Petronas Fórmula 1, Red Bull Racing Honda e Scuderia Ferrari Mission Winnow. 

Também é fornecedora oficial da BMW Motorsport na IMSA e Fórmula E, Porsche Motorsport no WEC, GT Sport, Porsche Supercup e Fórmula E, Team Penske na Nascar e IndyCar. 

Fotos: Divulgação/Puma.