A ONG Orientavida, instituição do Vale do Paraíba, desenvolveu uma coleção exclusiva para Cruella, live-action da The Walt Disney Studios estrelado por Emma Stone, que chegou no dia 28 de maio, aos cinemas e no Disney+, por meio do Premier Access.
A ONG Orientavida trabalha com a The Walt Disney Company Brasil desde 2008, e recebeu uma doação como incentivo para o Projeto Escola de Corte e Costura Orientavida, destinado à capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade durante o ano de 2021.
O melhor do marketing social está aqui.
As últimas novidades do varejo. Confira aqui.
Com o trabalho de 26 mulheres, a Orientavida desenvolveu uma coleção com jaquetas, moletons, camisetas, vestidos, canecas e pratos. Com a pegada punk rock de Londres dos anos 70, a jaqueta jeans tem bordados, couros e tachas, inspirando também outras peças fashion.
Os-pratos antigos viraram objeto para parede com as ilustrações feitas para Cruella, a mesma arte aplicada em canecas de café. Cada produto vem acompanhado de tags com um QR code que direciona o público a vídeos contando a história das artesãs que trabalham na confecção.
Todos os produtos são limitados e vêm com embalagem especial e acompanham um botton de Cruella. Foram desenvolvidas 6 peças com preços de R$ 98,00 a R$1.380,00 e podem ser adquiridas on-line diretamente no site.
A ação visa a criatividade feminina e o lugar de fala de mulheres que utilizam a costura e a moda como forma de inclusão e representatividade, pontos enaltecidos pelo Orientavida e pela The Walt Disney Company em todas suas campanhas, gerando oportunidades profissionais e culturais.
A produção destas peças visa aproveitar a ligação com o enredo de Cruella para dar visibilidade ao trabalho da ONG, que promove a inclusão social e profissional das mulheres por intermédio de oportunidades de formação e empregabilidade na indústria têxtil e da moda.
Cruella apresenta a história da lendária e mais icônica – e notoriamente fashion – vilã da Disney, Cruella de Vil. Ambientado na Londres dos anos 70 em meio à revolução do punk rock, o filme mostra uma jovem vigarista chamada Estella, uma garota inteligente e criativa determinada a fazer um nome para si por meio de seus designs.
É na inspiração da Londres dos anos 70 que as peças da Orentavida serão produzidas, trazendo à tona toda criatividade das mulheres atendidas pela ONG.