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SPFW chega à 51ª edição com evento digital

Marca conhecida pela alfaiataria despojada e o Projeto Sankofa estão entre as novidades da semana de moda paulistana.a

A próxima São Paulo Fashion Week ocorrerá entre os dias 23 e 27 de junho. Para se adequar às condições sanitárias em vigor devido à pandemia de Covid-19, a edição N51 da semana de moda paulistana apostará novamente no formato 100% digital, como fez em novembro do ano passado, quando comemorou 25 anos de história.

Uma das novidades aguardadas para a próxima edição do SPFW será o Projeto Sankofa, que pretende ampliar a inclusão racial no line-up do evento. À época, a fashion week paulistana estava prevista para abril. Entretanto, foi postergada por causa da pandemia, segundo a Vogue Brasil.

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A iniciativa, criada pela plataforma Pretos na Moda em parceria com a startup de inovação social Vamo (Vetor Afro-Indígena na Moda), e apoiada pela SPFW, dará oportunidade para oito marcas independentes sob o comando de empreendedores negros. 

SPFW-51 será 100% digital e contará com Projeto Sankofa, coletivo de estilistas negros criado pelo Pretos na Moda com oito marca (Foto: Hick Duarte (Thinkers MGT).

Em sua estreia, o projeto traz oito etiquetas: Ateliê Mão de Mãe, AZ Marias, Meninos Rei, Mile Lab, Naya Violeta, Santa Resistência, Silvério e Ta Studios. Além de dar visibilidade a elas, a ideia é ajudá-las a se desenvolver no mercado nacional.

Desta vez, o line-up do evento também terá outra estreia interessante: a marca Anacê, lançada em abril de 2019 pelas estilistas paulistas Ana Clara Watanabe e Cecília Gromann. 

A alfaiataria despojada é o carro-chefe da label, que promete uma coleção com temática pessoal para as designers, desenvolvida quase 100% em algodão e tecidos com tecnologia antiviral. A participação da grife na SPFW está marcada para o dia 23, com um fashion film.

A edição N51 do São Paulo Fashion Week ocorrerá entre os dias 23 e 27 de junho. Entre as estreias, está a participação de oito marcas por meio do Projeto Sankofa, como a Mile Lab.