Após MasterCard e Ambev informarem que não vão anunciar na Copa América, a Diageo, fabricante de bebidas como Johnnie Walker e Smirnoff, informou nesta quinta-feira, 10, que também não vai fazer ações da sua marca no campeonato.
Ainda no domingo, a rede de cartões MasterCard e o conglomerado de bebidas Ambev anunciaram que não terão seus nomes expostos nas ações de publicidade no evento organizado pela Conmebol. Ontem, foi a vez da Ambev seguir o mesmo caminho.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
O Brasil aceitou abrigar o campeonato na última semana após a desistência da Colômbia, por problemas políticos, e da Argentina, que vive o agravamento da pandemia do novo Coronavírus.
Confira-abaixo a nota divulgada pela Diageo:
“A Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas premium, anuncia que irá retirar suas ações de marca no Brasil no âmbito do patrocínio da Copa América, diante da atual situação sanitária brasileira e em respeito ao momento da pandemia do Covid-19. Os termos do patrocínio foram acertados quando o evento estava previsto para ser realizado na Colômbia e Argentina.
A Diageo reitera seu compromisso com a sociedade observando os protocolos de segurança e ações institucionais que contribuam para a mitigação da pandemia.”
Diretoria de Relações Corporativas, Diageo Brasil.
Foto: Reprodução.