Uma febre de coleções de roupas únicas, originais e “apetitosas” estão surgindo e gerando grande impacto, por que? É que as empresas estão fortalecendo o posicionamento de sua marca entrando na indústria da moda.
A mais recente é a Pizza Hut, que lançou uma proposta de conjunto ideal para consumir sua pizza.
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“Procuramos oferecer aos fãs experiências que eles só podem encontrar na Pizza Hut, mas isso também significa olhar além da comida.”, disse Lindsay Morgan, CMO da Pizza Hut.
A-coleção oferece itens de streetwear, como roupas esportivas e sandálias, com designs inspirados na icônica toalha de mesa quadriculada vermelha da rede de fast-food.
Em 2020, a Pizza Hut tinha 17.639 restaurantes em todo o mundo, uma redução de 1.064 unidades em relação ao ano anterior. Porém, essa estratégia de marketing também é uma resposta da marca para atender à demanda dos seguidores do negócio.
O projeto surgiu no início deste ano, quando a rede apresentou a campanha “Newstalgia”. Nela, o embaixador da marca Craig Robinson promoveu a pizza Tastemaker de US$ 10, e os executivos da rede identificaram na conversa digital que derivou os usuários da campanha que pediram o merchandising da pizzaria.
A marca colocou os itens à venda na PizzaHutShop.com e poucos dias após seu lançamento vendeu mil produtos, ficando “esgotados” em um único dia.