Considerado o bruxo das sinuquinhas de boteco do país, Baianinho de Mauá se une à Skol para elevar o esporte a um novo patamar.
A ação apresenta o desafio “Sinuquinha vs Snooker”, campanha criada pela agência GUT para trazer os maiores vencedores de snooker da Grã-Bretanha para um amistoso, com o jogo transmitido pelas redes sociais do atleta.
Leia também: Score cria a ação promo ‘MiniFérias da Skol’.
A ideia partiu dos consumidores nas redes sociais, que insistem em adicionar alguns esportes, genuinamente brasileiros, em grandes competições.
“Com a campanha Sinuquinha vs Snooker, o Baianinho de Mauá chega para mostrar que há também ídolos consagrados espalhados pelos bares brasileiros. Para a Skol, transformar este herói dos botecos em nosso atleta foi um movimento natural. Somos a cerveja da leveza e da diversão, conceitos que o Baianinho já inspirava em sua legião de fãs.”, explica Helena Isaac, diretora de marketing da Skol.
O-convite para os campeões de Snooker também não será convencional, ele está sendo feito com um anúncio nas ruas de Londres, cidade com o maior número de campeões da categoria.
Assim que os interessados se manifestarem, o duelo será agendado e Baianinho vai lutar pelo ouro.
“Enquanto rolava uma centena de modalidades esportivas do outro lado do mundo, a gente do lado de cá sentiu falta de uma delas que, assim como Skol, é a cara do brasileiro. Skol agora vai elevar a sinuquinha brasileira a outro patamar, colocando ainda mais diversão na equação.”, explicam os diretores de criação da GUT Rainor Marinho e Murilo Santos.
Sucesso absoluto na internet, Baianinho roda o país em busca de adversários à sua altura, exibindo tacadas perfeitas nos diversos modelos de mesas de bilhar. Agora, o Baianinho da Skol espera seu primeiro adversário internacional.
Confira abaixo o vídeo da campanha:
Caso não consiga visualizar clique aqui.